Arquidiocese em missão no Norte do Brasil

>
>
Arquidiocese em missão no Norte do Brasil

Ao longo dos últimos anos, o presbítero da Arquidiocese Florianópolis, Pe. Jacob Archer, se dedicou a missão. Foram 14 anos nas Dioceses de Barra e Rui Barbosa, no sertão da Bahia.

Desde 2015, o padre está em terras Amapaenses, no Norte do Brasil. Ele enviou uma mensagem onde cita Papa Francisco para o mês das missões: “A Alegria do Evangelho por uma Igreja em saída! O padre também afirma que é preciso ter esta alegria em anunciar e viver o Santo Evangelho, para viver com as pessoas que tem muita fé e alegria”.

Nesta última segunda, dia 30 de outubro, a Diocese de Macapá completou 37 anos fundação. A Arquidiocese iniciou o trabalho missionário no Amapá em fevereiro de 2015. Atualmente, Pe. Jacob cuida de duas paróquias, no qual atende quatro municípios, com 45 comunidades, num total de 35 mil habitantes. A distância das extremidades das paróquias é 315 quilômetros. O acesso para as comunidades é através da  BR-156, por estradas de chão, onde a maioria é atendida mensalmente, exceto naquelas em que são necessárias 14 horas de viagem a barco para chegar ao destino. Estes lugares mais distantes tem recebido a visita do padre uma vez por ano.

Padre Jacob aguarda a vinda de outros sacerdotes desta arquidiocese, para a missão naquela região.

Colaboração Zenir Gelsleichter
Secretária de Animação Missionária da Arquidiocese

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA