Arquidiocese de Florianópolis terá Centro de Reinserção Social

>
>
Arquidiocese de Florianópolis terá Centro de Reinserção Social

Apesar de sua proximidade com o centro urbano, o bairro Alto Aririú, em Palhoça, ainda conserva características rurais, ao estar totalmente inserido na natureza, em meio ao canto dos pássaros, no verde dos pastos e nas montanhas que o rodeiam. Este é o local para a construção do Recanto São Francisco. O nome foi escolhido pela obra fazer parte do território da Paróquia São Francisco de Assis, além de remeter ao santo que amava a criação e é conhecido por sua caridade, que é o grande objetivo da casa que será destinada ao desenvolvimento de projetos sociais.

O projeto surgiu da necessidade da Pastoral da População de Rua da Arquidiocese em ter um espaço apropriado para a realização de formações, qualificação profissional e buscar a reinserção social de pessoas que tem seus vínculos familiares fragilizados ou rompidos. Após conhecer a proposta da pastoral, a Ação Social Paroquial São Francisco de Assis doou para a Ação Social Arquidiocesana (ASA) a casa que ainda estava em construção, para que fosse concluída e destinada exclusivamente para essa finalidade.

A casa com dois pavimentos contará com espaço para formações, banheiros, cozinha e dois quartos (com acessibilidade), depósito e lavanderia no pavimento térreo. Já no piso superior, terá seis quartos, cozinha, banheiros, lavanderia, capela e escritório. Ao todo são 400 metros quadrados de área construída.

Os projetos de engenharia, arquitetônico, hidrossanitário e elétrico foram elaborados gratuitamente através de uma parceria com a ONG Engenheiros Sem Fronteiras. Os pisos e azulejos foram doados pela empresa Portobello e as madeiras em MDF para a mobília da casa, pela empresa Studio Z. Para angariar recursos para obra, foi realizado um bazar e um jantar no ano de 2019 e a ASA está custando boa parte das despesas com recursos próprios.

Segundo Fernando Anísio Batista, secretário executivo da ASA, o projeto é a realização de um sonho do grupo de coordenação da Pastoral do Povo de Rua, que há muito tempo espera ter um espaço que sirva de apoio a suas ações em toda a arquidiocese.

Como ajudar
A obra ainda precisa de doações para a compra de material de construção e móveis. Para saber como você pode ajudar, entre em contato pelo telefone: (48) 98452 5454 e (48) 3224-8776, pelo e-mail [email protected], ou pelo Instagram: @recantosaofranciscosc.

Ação Social Arquidiocesana (ASA)PalhoçaParóquia São Francisco de AssisRecanto São Francisco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA