Arquidiocese acolhe imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida

>
>
Arquidiocese acolhe imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida

DSC_1060Por volta das 16h do domingo, 31 de julho, o Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, chegou ao aeroporto Hercílio Luz. Com ele estava a comitiva que havia participado da Missa pela manhã no Santuário Nacional, responsável por buscar a imagem jubilar de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

No saguão do aeroporto, desde às 14h30, aguardava Dona Martinha Machado. A senhora de 94 anos estava em uma cadeira de rodas, já que tinha dificuldades para andar. Acompanhada das filhas, desejava ansiosamente se aproximar da imagem.

Ao sair pelo portão de desembarque, Dom Wilson foi ao encontro da senhora e, ao ver a imagem de Nossa Senhora, Dona Martinha não conseguiu expressar palavras, apenas chorou. Ficaram emocionados outros tantos fiéis que, ao som da música Ave-Maria, aplaudiam e ecoavam: “Viva Nossa Senhora!”.DSC_1052

Imagens emocionantes da chegada no aeroporto e carreata da Imagem Jubilar de Aparecida

A imagem jubilar, que segue em peregrinação pela Arquidiocese durante o mês de agosto, foi levada até a Capela Santa Rita de Cássia, no bairro Carianos, onde um caminhão do Corpo de Bombeiros aguardava para puxar a carreata. Fogos de artifício, buzinas, aplausos, bandeirinhas e muita devoção montavam o cenário daquela tarde ensolarada.

Pelo caminho, várias pessoas aguardavam para ver a imagem passar. Sueli Solemar era uma das senhoras que esperavam. “Sou muito devota a Nossa Senhora, vou duas vezes por ano no Santuário de Aparecida para agradecer as muitas graças que recebo”, diz.

No trajeto, havia quem jogava pétalas de rosas, quem estava com cartazes e faixas, bandeiras do Brasil e o terço na mão. Por onde passava, era possível ver o sorriso no rosto e católicos fazendo o sinal da cruz, acolhendo o momento de bênçãos.DSC_1163

Já passada das 18h, o cortejo chegou à Catedral Metropolitana. Mais de três mil pessoas, segundo a organização do evento, aguardavam a chegada da imagem. Cantos animavam os instantes antes da Celebração Eucarística.DSC_1127

Imagens da Missa solene de acolhida da Imagem Jubilar de N. Sra. Aparecida

Durante a homilia, na Missa campal, em frente a Catedral, Dom Wilson falou do singular tempo que a Igreja diocesana vive com a visita da imagem. “Esse é um momento simples, mas a nossa fé em Nossa Senhora e naquilo que Deus quer nos revelar, fará disso um grande fato, um grande acontecimento para nossas vidas e das nossas comunidades”, afirmou.

DSC_1324A passagem das Bodas de Caná também foi pano de fundo para as palavras do bispo. “Jesus é capaz de transformar nossa vida, como da água para o vinho, o vinho novo que encontramos nas palavras do Evangelho”.

“Que esta visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, pelos 300 anos de sua aparição, possa proporcionar, de fato, a oportunidade de fazer que a nossa vida se torne sempre mais o vinho novo, o vinho de festa, que é a presença de Cristo na nossa vida”, enfatizou Dom Wilson. “Nós queremos nos abrir para fazer tudo o que Cristo nos pedir. Amém!”, finalizou.

DSC_1348

Confira mais fotos da acolhida na Catedral, com o fotógrafo Everton Marcelino neste link. 

Fotos da carreta com os fotógrafos Gilmar Schmitz e Gabriela Fernandes.

Crédito fotos: Everton Marcelino, Gilmar Schmitz e Gabriela Fernandes.

20160731_152629__DSC8692

20160731_183125__DSC8904
Viva Nossa Senhora Aparecida!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA