Arcebispo aprova oração para pedir graças por intercessão da jovem Maria Amida Kammers

>
>
Arcebispo aprova oração para pedir graças por intercessão da jovem Maria Amida Kammers

Após meses de articulação junto à Arquidiocese de Florianópolis e às Paróquias de Angelina e de Santo Amaro da Imperatriz, está aprovada pelo Arcebispo Metropolitano, a Oração Oficial para pedir graças, por intercessão de Maria Amida Kammers. A aprovação da Oração se deu em 25 de novembro do ano passado, mas somente agora está sendo oficialmente divulgada.

A oração será colocada sobre o túmulo de Maria Amida, no dia 25 de novembro, após a Missa em Ação de Graças, e também se fará constar em santinhos devocionais que serão amplamente distribuídos entre os devotos.

A Celebração Eucarística ocorre no dia em que, há 56 anos, Maria Amida foi barbaramente assassinada por defender sua castidade, pureza e honra: 25 de novembro de 2017, às 09h30, em Taquaras, Rancho Queimado (SC).

Será um grande momento de fé e devoção.

Histórico

A jovem Maria Amida Kammers nasceu em Santa Filomena, município de São Pedro de Alcântara (SC), e era membro da Pia União das Filhas de Maria. Foi assassinada em 25 de novembro de 1961, em Santo Amaro da Imperatriz (SC), aos 20 anos e 10 meses de idade.

Está sepultada no cemitério da Igreja Católica de Taquaras, em Rancho Queimado. Seu túmulo está repleto de placas agradecendo as graças alcançadas.

Maria Amida Kammers, assim como santa Maria Goretti – virgem e mártir, representa para seus devotos, um exemplo de jovem virtuosa que abraçou a morte para não ter sua pureza maculada. Deu sua vida pelo que acreditava. Viveu seu batismo e, sobretudo, testemunhou sua fé.

Mais informações: Devotos de Maria Amida Kammers

MARIA AMIDA, INTERCEDEI POR NÓS!

Oração oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA