IX Congresso Estadual da Pastoral Familiar Regional Sul 4 ocorre em Nova Veneza

>
>
IX Congresso Estadual da Pastoral Familiar Regional Sul 4 ocorre em Nova Veneza

O Evangelho da Família: Alegria para o Mundo” será o tema do IX Congresso Estadual da Pastoral Familiar Regional Sul 4, que será realizado de 28 a 30 de setembro, em Nova Veneza, Diocese de Criciúma. As inscrições já estão abertas e podem participar todos os agentes pertencentes a pastorais, serviços e movimentos que atuem com famílias.

A alegria do amor, proposta pelo Papa Francisco na Exortação Amoris Laetitia, remédio vigoroso para as famílias e para o mundo será o foco do evento. O objetivo do congresso é colocar cada vez mais em discussão os desafios do mundo atual e convocar todos os cristãos a um trabalho paciente, perseverante, insistente e misericordioso de acolher e acompanhar cada família em seu contexto de vida.

O congresso terá a participação de Dom João Bosco (Bispo de Osasco/SP e Presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB) e do Pe Jorge Alves Filho (Assessor Nacional da CEPVF e Sec. Executivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar). Também estarão presentes como palestrantes André e Karina Parreira, Ronaldo e Tatiana de Melo e Claúdio e Maria do Rosário Silva, todos assessores pedagógicos da CNPF.

Durante o congresso serão abordados temas como afetividade e sexualidade; namoro cristão; os recém-casados; educação dos filhos; pessoa idosa na família, na sociedade e na igreja; suicídio; aborto e ideologia do gênero.

Inscrições 

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de setembro, através do Portal da CNBB Sul 4  – www.cnbbsul4.org.br/. O valor da inscrição por pessoa é de R$ 195,00 (sem hospedagem), havendo a possibilidade de ficar hospedado em casa de família ou em hotel.

Está incluso no valor da inscrição: a pasta do congresso, caneta e bloco para anotação, os jantares de sexta e sábado, os almoços de sábado e domingo e os cafezinhos/lanches dos intervalos, além do lanche de boas-vindas. As vagas são limitadas em virtude do espaço físico do local do evento, o Teatro Municipal Palazzo Delle Acque, próximo à Igreja Matriz de Nova Veneza.

Antecipe sua inscrição!

Leia também: Paróquias promovem a Semana da Família 2018

 

Por Sarita e Mário Prisco

Coordenação Arquidiocesana da Pastoral Familiar

 

Arquidiocese de FlorianópolisDiocese de CriciúmaIX Congresso Estadual da Pastoral Familiar Regional Sul 4Pastoral Familiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA