A Divina Festa 2018 – A Festa da Família

>
>
A Divina Festa 2018 – A Festa da Família

 

A IDES – Irmandade do Divino Espírito Santo realiza, de 17 a 12 de Maio de 2018, mais uma edição da Festa do Divino.

Nesta Irmandade, é conhecida carinhosamente como Divina Festa – A Festa da Família, onde aos poucos, o evento foi assumindo o estilo de encontro aconchegante de famílias da comunidade e que remonta a 1744, um ano após a fundação da IDES. Através das chamadas “barraquinhas”, ela tem sido um pilar de sustentação financeira para o desenvolvimento dos programas voltados a cerca de 750 crianças e adolescentes da Grande Florianópolis.

Outro objetivo prioritário da IDES é divulgar e incentivar a devoção ao Divino Espírito Santo, mantendo viva essa tradição de fé, hoje presente em 14 comunidades de Florianópolis, cuja comemoração tem início com o Ciclo do Divino, antes de Pentecostes, e perdura até setembro de cada ano.

O público se diverte muito brincando no bingo e na pescaria. Além disto, são muitas as opções de inúmeros shows musicais, culturais, comes e bebes. Na sua edição de 2018, a Festa do Divino da IDES contará novamente com a Web Rádio da Divina Festa.

Segundo o Provedor da Irmandade, Ademar Arcângelo Cirimbelli, “na época que a Divina Festa acontecia na Praça dos Bombeiros, havia um sistema de rádio que animava os convidados. A proposta é divulgar a festa online utilizando ferramentas de comunicação como o WhatsApp, o Facebook e o Instagram para criar interconectividade”.

 

Desde fevereiro de 2018, a Divina Festa da IDES foi considerada, pela Fundação Catarinense de Cultura, Patrimônio Cultural Imaterial deste Estado.

Em maio do mesmo ano, o município também reconheceu a Festa do Divino Patrimônio Cultural de Florianópolis. 

Serviço:

Local: Rua Emílio Blum, 124 – Ao lado da Praça dos Bombeiros

Data: de 17 a 20 de maio de 2018

Programação: http://www.ides-sc.org.br/divinafesta

Facebook: https://www.facebook.com/idesfloripa

E-mail para informações: [email protected]

Por Lucas Belocurov Neto
Marketing / IDES

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA