A Cruz Missionária já está presente na Arquidiocese de Florianópolis. Na sexta-feira, 2 de agosto, os colaboradores se reuniram para a missa do mês e receberam com alegria, a Cruz Missionária.

Chegada da Cruz Missionária na Cúria Metropolitana

Neste sábado, 3, a Cruz estará no Encontro Arquidiocesano de Coroinhas e abertura do Mês Vocacional, no CEAR, às 8h30. E à tarde do mesmo dia, ela seguirá para a Paróquia São João Evangelista, em Biguaçu, onde estará sendo realizado o encontro de avaliação dos missionários da Arquidiocese, que estiverem em missão na Diocese de Barra, na Bahia, durante o mês de julho.

Em audiência no dia 5 de novembro de 2018, o Papa Francisco recebeu e abençoou a réplica da Cruz Missionária que caminhará por todas as dioceses do Brasil na animação e preparação do Mês Missionário Extraordinário, em outubro próximo.

A Arquidiocese de Florianópolis receberá uma Cruz, que será levada nos locais dos eventos arquidiocesanos e peregrinará nas paróquias em que há hospitais, presídios, centros de tratamento de pessoas com dependência, casas de acolhida de idosos, universidades e colégios católicos. A visita da cruz será acompanhada por celebrações nesses locais, de acordo com a programação de cada paróquia.

A Cruz Missionária recorda a Páscoa de Jesus que ilumina nossa vida e missão. Faz memória das missões jesuítas da Bolívia e a evangelização dos povos da América Latina. Ela expressa o amor infinito de Deus e salvação da humanidade. Hoje, a cruz continua inspirando a evangelização dos povos e animando a espiritualidade da ação missionária.

Conheça a Cruz Missionária

1) A haste está em forma de espiral ascendente. Recorda o movimento característico da missão que parte da encarnação em direção à Páscoa de Jesus, crucificado e ressuscitado, que ilumina e transforma a realidade.

2) Os cravos testemunham o martírio de Jesus na Cruz.

3) As flores que brotam da cruz representam a vida nova que nasce da Páscoa de Jesus Cristo. Em meio à dor e ao sofrimento, Deus se manifesta e faz ressurgir a esperança e a alegria do Evangelho.

4) A inscrição IHS significa: Jesus, Filho de Deus, Salvador dos Homens.

5) Relíquia de Santa Nazaria Ignacia, fundadora de uma congregação religiosa missionária na Bolívia.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*