Nw | 23 | Not Princ

>
>
Nw | 23 | Not Princ

Imagem jubilar encerra a peregrinação com missa lotada de fiéis, no Santuário Santa Paulina

De acordo com o Arcebispo, um “mar de gente” compareceu ao Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, no domingo, 28 de agosto, para a missa de encerramento da peregrinação da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida. Segundo estimativas dos organizadores, estima-se que sete mil pessoas de todas as partes das 72 Paróquias da Arquidiocese, participaram da celebração eucarística, presidida por Dom Wilson Tadeu Jönck e concelebrada pelo Bispo Auxiliar Emérito, Dom Vito Schlickmann, e muitos padres.

Logo no início da manhã daquele domingo, a imagem saiu em carreata da Igreja Matriz da Paróquia São Virgílio, até em frente do casebre de Santa Paulina. Na sequência, uma multidão de devotos acompanhou a procissão pela passarela até o Santuário. “Quando a imagem esteve em Santo Amaro da Imperatriz, eu fiz o pedido e logo alcancei a graça. Vim hoje aqui com meus dois filhos para agradecer. E digo, por mais dura que seja a situação, a Mãe intercede por nós”, afirmou a auxiliar de serviços gerais, Marizel Duarte, 33 anos.dsc_1679

Os cantos foram conduzidos pelo “Coral Encantos”, de Florianópolis.

Confira as imagens da Missa

Após a chegada da imagem jubilar no Santuário, ocorreu a apresentação de alguns símbolos que lembram a vida e o trabalho do povo catarinense, como a terra, o barco com a rede, o tear, o vinho e produtos agrícolas.

Na homilia, Dom Wilson explicou que foi Nossa Senhora que inspirou à Santa Paulina a mensagem para fundar a congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição: “Santa Paulina, teve um coração acolhedor, que também somos chamados a ter”, destacou o Arcebispo.

Ao final da celebração, transmitida pela TV Aparecida, Dom Wilson abençoou a terra catarinense, que foi entregue ao missionário redentorista, Pe. Eduardo Ribeiro, para ser levada ao Santuário Nacional de Aparecida.

Nas palavras ‘de hoje em diante todos me proclamarão bem-aventurada’, percebo que isso ainda acontece. Como mãe, ela jamais deixa um filho desamparado”, observou o marceneiro que faz parte do Movimento de Irmãos de Nova Trento, Giovani Schmitt.

bc07c1d9-f393-4c01-9596-5a45019c9342A Imagem Jubilar foi doada pelo Santuário Nacional para a Arquidiocese, que permanecerá na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Balneário Camboriú.

Histórico da peregrinação pela Arquidiocese

A imagem jubilar chegou na Arquidiocese no dia 31 de julho e foi recepcionada por uma grande multidão de fiéis.

Durante os 29 dias, esteve nas 72 paróquias da Arquidiocese, e passou por escolas, presídios, hospitais e asilos. Esteve presente ainda no Jubileu da Juventude no domingo, 21 de agosto. “Eu tenho fé na Mãe Aparecida. Na hora da dificuldade, a gente se apega a ela, que nos dá força para continuar. Para mim, a fé em Maria é tudo”, sublinhou a dona de casa do município de Tijucas, Luciane Santos, 46.

A imagem percorre as dioceses do Brasil.

Segundo o Arcebispo, a visita de imagem jubilar à Arquidiocese foi um sinal de presença da Nossa Senhora estar presente na vida dos diocesanos. “O que ela produziu foi a alegria do encontro das pessoas em nome de Cristo. Nesses encontros havia intensidade de oração e de convivência. Havia uma convicção maior da própria fé e a alegria de ser igreja. Uma das características importantes da visita foi o entusiasmo e a certeza de que Maria quer caminhar com a gente. Como resumo da visita, o povo saiu mais convencido e decidido a fazer aquilo que Cristo nos pede”, resumiu Dom Wilson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA