Em vias de Jornada Mundial da Juventude
__ por João Augusto de Farias
Prezado padre,
Chegamos ao mês de julho e nossos jovens estão prestes a viver intensamente a Jornada Mundial da Juventude, que esse ano acontece em Cracóvia, na Polônia. Sem dúvidas serão momentos de oração, peregrinação e muita alegria entre a juventude e o Papa Francisco.
Como poderíamos esquecer a grandeza da JMJ Rio 2013? O espírito do jovem peregrino que brota do coração de Deus alcançou milhares de pessoas em todo o mundo. Ele renova a Igreja e provoca diferentes vocações e estilos de vida, nos quais a juventude assume o seu compromisso como cristãos batizados.
Por esta razão, o número de pessoas que gostariam de participar da JMJ aumenta a cada ano, com o intuito de reunir-se como Uma Igreja Única, que leva à construção da “Civilização do Amor”.
Na terra de São João Paulo II e Santa Faustina, nossos jovens serão impulsionados a viver uma profunda experiência na misericórdia do Pai e ficarão marcados para sempre. Sem dúvida, este é um dos maiores legados que uma Jornada pode deixar: a vivência profunda da fé, entre verdadeiros irmãos.
Queremos aproveitar para que você convide os jovens peregrinos de sua paróquia, para participar da Missa de Envio, que será presidida pelo Arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck, no próximo dia 17 de julho, às 18h, na Catedral Metropolitana de Florianópolis. Será um momento de preparação e impulso para a juventude.
No retorno da JMJ Cracóvia 2016, não apenas os peregrinos, mas toda a juventude de nossa Arquidiocese é convidada a participar do Jubileu da Juventude. O evento contará com a presença da Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida e celebrará simultaneamente três ocasiões: o Jubileu da Misericórdia, o Pós-JMJ e o Projeto Rota 300.
Contamos com você, divulgue!
Fraternalmente,
João Augusto de Farias
Secretário Executivo do Setor Juventude