O Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos, ficou lotado ao receber cerca de cinco mil pessoas no Encontro Arquidiocesano do Apostolado da Oração (AO) e Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) neste último domingo, 8 de setembro.
Promovido pela coordenação arquidiocesana do Apostolado, as atividades seguiram o tema “Um coração para amar e servir – Um caminho com Jesus em disponibilidade apostólica”. O evento contou com a presença do arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck; do diretor nacional do serviço eclesial, Pe. Eliomar Ribeiro, SJ; do diretor espiritual na Arquidiocese, Pe. Otmar Schwengeber, SJ; do coordenador arquidiocesano de Pastoral, Pe. Rivelino Seidler; em um dia de muita reflexão, oração e alegria.
Pe. Otmar foi o responsável por conduzir a oração inicial. Depois Pe. Rivelino refletiu sobre a Missão de Batizados e Enviados, com o testemunho missionário do Pe. Lúcio Espíndola Santos.
Celebrando o Ano Jubilar do Apostolado da Oração no mundo, com seus 175 anos de fundação, foi Introduzido no encontro a imagem jubilar do Sagrado Coração de Jesus e apresentada a Cruz Missionária, que percorre as foranias da arquidiocese por ocasião do Mês Missionário Extraordinário.
O diretor nacional lembrou a missão e os compromissos dos membros do Apostolado da Oração. Segundo Pe. Eliomar, a oração é o primeiro compromisso que se deve assumir: a oração sustenta a missão.
Pe. Sergio José de Souza, pároco da Paróquia do Santíssimo Sacramento, e Pe. Márcio Vignoli conduziram a Adoração Eucarística da qual a assembleia reunida participou com fé e muito fervor.
O encontro foi encerrado com a Missa presidida pelo arcebispo de Florianópolis e concelebrada por mais 20 padres, e com a participação de muitos diáconos. Louvado Seja o Sagrado Coração de Jesus por esse dia de bênçãos.
Por Tânia Regina Zimermann Meurer
Coordenadora Arquidiocesana do Apostolado da Oração.
Fotos de Everton Marcelino