A Pastoral Familiar da Arquidiocese promove a 8ª edição do encontro “O Senhor é meu Pastor”, para casais em segunda união, entre os dias 13 e 14 de junho, na Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, em Palhoça.
“O objetivo é resgatar casais afastados da Igreja e acolhê-los juntamente com os filhos. É um momento surpresa, onde o casal vai redescobrindo o sentido de pertença à Igreja, entre tantos outros valores”, afirmou a coordenadora do encontro, Neuzeli Wisentainer.
O palestrante será o fundador desta metodologia, Pe. Roberto Aripe (Pe. Chiru), da Diocese de São Leopoldo, Rio Grande do Sul.
Outras informações com Neuzeli pelos telefones (48) 3242-7629 / (48) 9962-4751 ou pelo email: [email protected]
Metodologia
O Senhor é meu Pastor é um encontro para casais de segunda união, mantendo fidelidade ao documento do Papa João Paulo II, “Familiares consortio”, que revela a Igreja como uma mãe misericordiosa e acolhedora.
Criado pelo Pe. Roberto Aripe (Chiru), que iniciou o curso em agosto de 1997, no Rio Grande do Sul, destina-se a casais que foram casadas na Igreja Católica, separaram-se, realizaram uma nova união estável e desejam voltar a participar da comunidade.