Roma e Arquidiocese de Florianópolis se preparam para X Encontro Mundial das Famílias

>
>
Roma e Arquidiocese de Florianópolis se preparam para X Encontro Mundial das Famílias

Entre os dias 22 e 26 de junho de 2022, a Igreja Católica em todo o mundo celebra o X Encontro Mundial das Famílias, com o tema “O amor em família: vocação e caminho de santidade”. Com uma nova proposta apresentada pelo Papa Francisco, o evento será realizado em um formato multicêntrico: em Roma e em cada diocese.

Em Roma, o evento principal contará com a presença dos delegados das Conferências Episcopais de todo o mundo, bem como representantes dos movimentos internacionais envolvidos na pastoral familiar. A delegação brasileira é formada por cinco bispos, um sacerdote e quinze casais. Dois casais brasileiros foram convidados a falar, um deles de Florianópolis (clique aqui e saiba mais).

A programação do evento em Roma terá início na quarta-feira, 22 de junho, com o Festival das Famílias, com os testemunhos das famílias, na presença do Papa Francisco. De 23 a 25, acontecerá o Congresso Teológico-Pastoral, que incluirá celebrações e adoração eucarística, conferências pastorais e painel para diálogos sobre as experiências pastorais em todo o mundo.

A missa na Praça São Pedro será no sábado, dia 25, reunindo os delegados convidados e, especialmente, as famílias da Diocese de Roma com seu bispo, o Santo Padre. A programação termina no domingo de manhã com o Ângelus com o Papa na Praça São Pedro.

Todos poderão acompanhar a semana por streaming e, em parte, também pela televisão. O site do evento, disponível também em português, tem o endereço www.romefamily2022.com.

Arquidiocese promove lives
Em comunhão com a Igreja do mundo inteiro e em resposta ao convite do Santo Padre, a Arquidiocese de Florianópolis preparou uma programação especial durante os dias do Encontro Mundial para as Famílias.

No dia 21, quarta-feira, as paróquias celebrarão a abertura nas missas. De 22 a 24 de junho, a Arquidiocese promove três lives com os temas abordados pelo Encontro Mundial: Amor Familiar, Vocação e Família e Vida e Santidade na Família, sempre às 20h, transmitido no Facebook e Youtube.

No sábado, dia 25, a Igreja convida os fiéis a acompanhar a Santa Missa com o Papa Francisco, transmitida pelas TVs católicas e redes sociais. No domingo, as paróquias são convidadas a celebrar o encerramento do Ano da Família Amoris Laetitia, com missa e envio nas comunidades.

Encontro Mundial das Famílias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA