Aconteceu no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), nos dias 15, 16 e 17 de março de 2024, o Retiro Arquidiocesano dos Coordenadores da Pastoral de Coroinhas. Estavam presentes 86 coordenadores, das diversas paróquias e foranias.
Dias de intensa espiritualidade e de vivência, à dirimir em nossas paróquias e ou comunidades, conduzido por Padre Tarcísio Pedro Vieira, e organizado pelo Assessor Eclesiástico da Pastoral de Coroinhas, Padre Joel José Schvambach, com a colaboração da Coordenadora e Secretária Executiva, Christiane Aparecida de Mello da Costa.
Ressaltou-se a importância das paróquias caminharem juntos, levando a sério a Sinodalidade, professando a nossa fé, acolhendo, seguindo, discernindo, ou seja caminhando em unidade com nossa Arquidiocese.
A partir da escuta da partilha e do testemunho dos participantes, o evento foi positivo. “Eu achei tudo maravilhoso. Tudo muito bem trabalhado, as explicações do Padre Tarcísio, só não entendeu quem não prestou atenção. Eu particularmente acho que não faltou nada. Senti muito a presença do Espírito Santo. Fomos muito bem atendidos por todos. Mesmo que com simplicidade, todo ensinamento sempre regado de muita sabedoria. Graças a Deus e aos ensinamentos repassados, temos muito o que passar para nossos coroinhas. Que o Pai do Céu continue abençoando todos para que possam continuar servindo ao Senhor com tanta perfeição”, relatou Bernadete, coordenadora da Pastoral de Coroinhas da Igreja São João Batista, Tijucas.
O encontro foi encerrado com alegria, no ano do Jubileu de Prata da Pastoral, que será celebrado em agosto. Que os coroinhas e coordenadores, impulsionados pelo Espírito, movidos pela oração e sendo peregrinos de esperança, continuem servindo o Senhor com alegria.
Texto e fotos: Pastoral de Coroinhas