Pastoral do Povo de Rua: Ivone Maria Perassa é eleita coordenadora nacional

>
>
Pastoral do Povo de Rua: Ivone Maria Perassa é eleita coordenadora nacional

Conhecida por seu trabalho há mais de 38 anos com a população de rua de Florianópolis, Ivone Maria Perassa foi eleita coordenadora nacional da Pastoral do Povo de Rua, na última assembleia da instituição, no dia 21 de julho. Ivone conheceu a pastoral em 2013 e desde então é uma das principais articuladoras na Arquidiocese e em Santa Catarina. Com essa nova posição, ela acumula a coordenação nessas três instâncias eclesiais.

Aos 67 anos, Ivone partilha como foi importante conhecer a pastoral para ajudar mais e melhor as pessoas em vulnerabilidade que vivem nas ruas. “Quando conhecia a Pastoral do Povo de Rua percebi que havia muitas coisas, muitos direitos conquistados, que se a gente não conhece, não consegue ajudar mais. Não é preciso começar do zero. Você vê também outras possibilidades de ação que vai além do emergencial, mas pensa a rua sob olhar de estruturas de políticas públicas que possibilita a pessoa a reestruturar sua própria vida”, explica.

Para ela, o fato de ocupar a coordenação nacional tem dois vieses: “primeiro, dá a oportunidade de levar a experiência da Igreja de Santa Catarina para outros lugares que precisam, já que a nossa região é muito fértil de ações e iniciativas. E podemos trazer para nosso estado novas relações, novas experiências, conhecer novos jeitos e novos caminhos de trabalhar a questão”.

A Pastoral do povo de Rua de Santa Catarina expressou em suas redes sociais a alegria, orgulho e votos de que Ivone possa levar seu olhar, sua sabedoria e sua presença para tantos outros locais desse Brasil que tanto necessitam e carecem de atenção e cuidados.
“Ivone Maria Perassa dedica sua vida pelas pessoas em situação de rua e faz dessa causa, sua missão e compromisso de vida! Felizes somos todos nós que temos a oportunidade de conviver e aprender com você, Ivone”, destaca a nota.

Para saber mais sobre a Pastoral do Povo de Rua ou quiser ajudar com recursos ou voluntariado, entre em contato com o Whatsapp: (48) 99123-1929. Acompanhe as atividades da pastoral no Instagram: @pastoraldopovoderuasc.

Pastoral do Povo de Rua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA