Oficina do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade promove troca de experiências e aprendizado coletivo

>
>
Oficina do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade promove troca de experiências e aprendizado coletivo

Um dia de escuta, espiritualidade e troca de saberes marcou a Oficina de Elaboração de Projetos do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade (FAS), realizada com a presença de diversas entidades sociais. O encontro teve início com um momento de oração e leitura do Evangelho, conduzido pelo diácono Francisco Carlos de Souza, presidente da diretoria da Ação Social Arquidiocesana (ASA).

A programação seguiu com palestras de Neto Nunes e Viviane Hoffmann, representantes do Bairro da Juventude, organização social com sede em Criciúma que é referência nas áreas de educação integral, assistência social, saúde, inovação e sustentabilidade. Durante as falas, os convidados compartilharam experiências e estratégias adotadas pela instituição, que tem como missão “promover, por meio da educação e assistência social, a garantia de direitos para crianças, adolescentes, jovens e suas famílias”, assegurando seu bem-estar e inclusão social.

“É importante a entidade buscar se aprimorar para conseguir recursos e também oferecer melhores serviços para nossas crianças, idosos, mulheres e pessoas em situação de vulnerabilidade social. É um trabalho fundamental, e momentos como este nos ajudam a seguir na missão de mudar a realidade da nossa sociedade”, destacou Viviane Hoffmann.

No período da tarde, os participantes colocaram em prática os conhecimentos adquiridos por meio de um workshop coletivo, que resultou na elaboração de propostas concretas. Ao final da atividade, cada grupo apresentou os projetos desenvolvidos, promovendo ainda mais integração e aprendizado entre as entidades.

Confira as fotos da oficina clicando aqui.

O FAS é composto pelos recursos arrecadados durante o final de semana de Ramos e do valor arrecadado 60% fica na Arquidiocese para promover projetos sociais locais e 40% é destinado para o FNS que promove projetos sociais por todo Brasil. Neste ano, a arrecadação será nos dias 12 e 13 de abril, em todas as celebrações de Ramos da Arquidiocese.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA