Com o surgimento da pandemia no início do ano passado, nossas interações sociais foram limitadas, inclusive na maneira como vivemos e expressamos nossa fé. Na impossibilidade de frequentar as igrejas da maneira habitual, a família foi colocada em destaque demonstrando o seu papel central como Igreja doméstica. A pandemia lançou o desafio de redescobrir o chamado do valor educativo do núcleo familiar.
Na matéria especial desta edição somos apresentados ao Ano “Família Amoris Laetitia” que é uma convocação do Papa Francisco para que a Igreja se aprofunde nos ensinamentos da exortação apostólica, lançada há cinco anos. Ainda na matéria principal conheceremos o testemunho de duas famílias que expressam a alegria da vocação familiar.
Mesmo em meio a tantas limitações somos chamados a celebrar. Outros destaques desta edição são o centenário de fundação da Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, de Palhoça, e a programação especial para a Solenidade de Pentecostes na Paróquia Divino Espírito Santo, em Camboriú.
Um abençoado mês de maio. Boa leitura!