Frente Parlamentar em Defesa da Vida é lançada na ALESC

>
>
Frente Parlamentar em Defesa da Vida é lançada na ALESC
Foto: Fabíola Goulart/ArquiFloripa

O Plenarinho da Alesc recebeu a cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vida  na manhã desta quarta-feira, dia 11 de outubro de 2023, coordenada pelo deputado estadual Maurício Peixer. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades comprometidas com essa causa. Entre os presentes, destacam-se o Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Jönck; os deputados estaduais Sargento Lima, Zé Milton Scheffer e Egídio Ferrari; os vereadores de Florianópolis, Maryanne Mattos e Diácono Ricardo; e de Itajaí, Beto Cunha, bem como líderes de entidades de defesa da vida, incluindo a Associação Vida e Família. Da parte da Arquidiocese de Florianópolis, também estavam o coordenador arquidiocesano de Pastoral, Pe. Alcides Albony de Amaral, e o coordenador da Pastoral Familiar, Frei Nilo Agostini.

Em sua fala, o arcebispo destacou a posição da Igreja Católica em estar ativamente envolvida com pautas e iniciativas que promovam os mesmos valores do Evangelho, especialmente a defesa da vida e da dignidade humana. “Para nós, é uma questão premente criar condições para que a vida possa nascer e se desenvolver com dignidade e plenitude. Para isso é fundamental criar políticas públicas e o local é o parlamento. Que tenhamos uma ideia correta do valor da vida e do dom que é gerar um ser humano. Fico contente com iniciativas como esta”, afirmou Dom Wilson.

A Frente Parlamentar em Defesa da Vida é lançada em um contexto em que os valores cristãos e a proteção da vida ganham destaque na sociedade. Em seu discurso, Peixer reforçou que “a defesa da vida é indiscutível. Quem tem Deus no coração não tem dúvidas sobre a vida. Quem tem Deus no coração não comete este crime contra a vida e, principalmente, nenhum sentimento pode ser superior à uma vida”.

A principal ação da Frente será o envio de um ofício aos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, bem como ao Supremo Tribunal Federal (STF), enfatizando a importância da defesa da vida e apresentando argumentos contra a aprovação da ADPF 442, que visa legalizar o aborto. Simultaneamente, será mobilizada a criação de Frentes Parlamentares ou Comissões nas Câmaras de Vereadores para debater o tema a nível local.

Integram a Frente Parlamentar em Defesa da Vida os deputados: Sargento Lima, Ana Campagnolo, Oscar Gutz, Jessé Lopes, Marcius Machado, Maurício Eskudlark, Zé Milton Scheffer, Napoleão Bernardes, Fabiano da Luz, Paulinha, Marcos Vieira, Matheus Cadorin, Lucas Neves, Fernando Krellng, Egídio Ferrari e Antídio Lunelli.

Fotos abaixo: Solon Soares/Agência AL

abortoAlescDefesa da VidaDireito à vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA