
No sábado, 25 de outubro, Manoel Ávila Joaquim foi ordenado diácono permanente na Paróquia São Joaquim, em Garopaba. A missa, com a imposição de mãos e prece de ordenação, foi presidida por Dom Onécimo Alberton. O seu lema de ordenação diaconal é: “Avance para águas mais profundas e lancem as redes” (Lc 5, 4). Manoel contou ao Jornal da Arquidiocese como deseja viver o diaconato permanente.
Ele recorda que começou sua caminhada na igreja por meio dos Grupos Bíblicos em Família. Depois de algum tempo, recebeu o convite para entrar na Escola Diaconal. Ele afirmou que o Senhor abriu os seus olhos e para amá-lo: “Percebi que Jesus caminha sempre comigo”.
Diác. Manoel disse ainda que o serviço do altar é belíssimo e que, toda vez que proclama a palavra de Deus, sente-se profundamente tocado por ela. “Toda vez que a gente vai falar de Deus, a gente se transforma. O Espírito Santo nos toca, e a gente se sente renovado”, afirmou.
Ele reconhece que sua família faz parte de sua caminhada e que, sem ela, nada seria possível. “É isso que me sustenta, me dá força e me marca tão fortemente na fé”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Arquidiocese de Florianópolis (@arquifloripa)
