Arquidiocese de Florianópolis celebra novas posses e serviços sacerdotais no mês de dezembro

>
>
Arquidiocese de Florianópolis celebra novas posses e serviços sacerdotais no mês de dezembro
Pe. José Vitor, Dom Wilson e Dom Gilson Meurer/ Foto: Jonara Oliveira

O mês de dezembro foi marcado por momentos de ação de graças, fé e renovação pastoral na Arquidiocese de Florianópolis, com celebrações que oficializaram novas missões confiadas a três sacerdotes, fortalecendo a caminhada evangelizadora da Igreja particular.

Na sexta-feira (05/12), foi celebrada a Santa Missa em Ação de Graças pelo ministério do Monsenhor Gilson Meurer, recentemente nomeado bispo da Diocese de Lages. Na mesma ocasião, ocorreu a apresentação do padre José Vitor Fernandes Azevedo como novo reitor do Seminário Convívio Emaús, além do encerramento do ano formativo da instituição.

Até então reitor do Seminário, Monsenhor Gilson acompanhou de perto a formação de 15 seminaristas que seguem o caminho rumo ao ministério presbiteral. Com sua nomeação episcopal, o padre José Vitor assume a reitoria, dando continuidade ao trabalho formativo. A celebração contou com a presença de padres e formadores dos seminários da Arquidiocese de Florianópolis e das dioceses de Blumenau e Tubarão, além de religiosos, religiosas, benfeitores, representantes de movimentos vocacionais e um expressivo número de fiéis.

Posse Pe. José Henrique Gazaniga/ Foto: Victor Souza

A missa de posse do padre José Henrique Gazaniga como pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Vila Real, em Balneário Camboriú, ocorreu no domingo (14/12). Presidida pelo arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, a celebração marcou o início de um novo capítulo de serviço pastoral, vivido na esperança, na unidade e na confiança de que Deus continua conduzindo o seu povo.

Pe. José Gabriel Guarnieri/ Foto: Victor Souza

Na terça-feira (16/12), o Santuário Nossa Senhora de Azambuja, em Brusque, acolheu a missa de posse do padre José Gabriel, que passou a exercer seu ministério pastoral no Santuário. A celebração, também presidida pelo Arcebispo, sinalizou um novo tempo de dedicação, cuidado pastoral e formação, renovando a confiança da Igreja no chamado sacerdotal e na ação do Espírito Santo que sustenta a missão confiada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA