Para pedir a graça da cura do câncer: oração ao santo que carregou essa mesma cruz

>
>
Para pedir a graça da cura do câncer: oração ao santo que carregou essa mesma cruz

Diante de um dos mais dolorosos e misteriosos sofrimentos que Deus permite por alguma razão, esta súplica pode ser um bálsamo para a alma

O câncer é uma das cruzes mais pesadas que se conhecem e um dos maiores mistérios que Deus permite em nosso mundo decaído. Por mais que haja progressos encorajadores no entendimento dessa doença e nas possibilidades de evitá-la, mitigá-la e curá-la, o câncer continua sendo um golpe doloroso, não só fisicamente, mas também espiritualmente: é comum que o doente e seus familiares se revoltem e enfrentem uma brutal provação de fé, perguntando-se do fundo da alma: Por quê, meu Deus? Para quê, ó Deus? É um mistério que dói no corpo e no espírito.

Durante a sua curta vida na terra, o próprio Jesus curou muitas pessoas que se aproximaram d’Ele com fé sincera. No entanto, Ele não evitou o sofrimento de todos os Seus amigos. Aliás, Ele próprio encarou sofrimentos inimagináveis ao aceitar o tipo de morte que aceitou. De novo, o insondável mistério da dor. Por quê? Para quê?

Nós, católicos, acreditamos que Deus tem um propósito, mesmo em meio ao que nos parece absurdo e até incompatível com a Sua bondade infinita.

São inúmeros os casos de santos que enfrentaram sofrimentos atrozes e deles saíram fortalecidos e repletos de uma paz que o conforto sensível é incapaz de proporcionar. São inúmeros os casos de pessoas simples e de fé singela que, mesmo enfrentando a doença e a morte, mantêm a alma serena e lúcida na vívida esperança da eternidade. Às vezes, a cura do corpo é permitida. Outras vezes, não. E é fácil desconfiar da bondade de Deus quando parece que Ele se afastou de nós em meio a tanto sofrimento.

Porém, ao mesmo tempo que permite a provação, Deus nos proporciona os meios para enfrentá-la. A medicina é um deles: podemos e devemos usar os recursos médicos que estão ao nosso alcance. A ciência está a serviço do nosso progresso humano. Mas também podemos recorrer ao tesouro dos meios espirituais, entre os quais a comunhão com os santos, cujo testemunho de vida e cuja intercessão cara a cara diante de Deus podem nos ajudar a fortalecer a nossa própria fé. É claro que podemos pedir qualquer graça diretamente a Deus. Mas Ele nos quer unidos como família: por isso podemos “juntar” as nossas forças espirituais à força da fé dos nossos irmãos e irmãs que convivem conosco nesta vida e que já nos precederam na eternidade.

Há um santo reconhecido pela poderosa intercessão em favor dos que sofrem de câncer: São Peregrino.

Italiano do século XIV, ele próprio sofreu uma infecção cancerosa na perna e, após a sua morte, começou a ser venerado como padroeiro dos pacientes de câncer. Muitos milagres foram atribuídos à sua intercessão.

Esta é uma oração simples a São Peregrino, pedindo, por sua intercessão junto a Deus, a graça da cura do câncer:

Oração a São Peregrino

Ó grande São Peregrino,
tu foste chamado poderoso e obrador de maravilhas
por causa dos numerosos milagres
que obtiveste de Deus
em favor daqueles que a ti recorreram.

Carregaste em tua própria carne
a doença do câncer,
que destrói a própria fibra do nosso ser
e recorreste à fonte de toda graça
quando o poder do homem nada mais podia fazer.

Foste favorecido com a visão de Jesus
que descia da Cruz para curar tua aflição.

Pede a Deus e a Nossa Senhora
a cura dos doentes que confiamos a ti.

(Neste momento, recorde silenciosamente os nomes daqueles por quem você está rezando)

Ajudados assim pela tua poderosa intercessão,
nós cantamos a Deus,
agora e por toda a eternidade,
um cantar de gratidão
pela Sua imensa bondade e misericórdia.

Amém.

Por Aleteia

111 respostas

  1. Peço oração a São periguino que de a cura pro meu irmão,ele está com o câncer no celebro. São periguino peço umidilmente que o senhor cure o meu irmão, erinaldo almeida Amém senhor.

  2. EU PENHA SHIRLEY GARDIOLI DE CARVALHO ESTOU COM CANCER DE INTESTINO .PEÇO UMA BENÇAO DE SÃO PEREGRINOS DE JESUS E NOSSA SENHORA TODAS AMÉM

  3. Peço a oração a minha esposa Glauci que se encontra com câncer na região no colo do útero,uma boa esposa ,mãe muito calma e serena .O meu Deus ajude a…

  4. Fui diagnosticada com câncer de mama peço a cura a São Peregrino q interceda a Deus por mim, acredito e tenho fé q serei curada em nome de Jesus, Amém

  5. Peço a São Peregrino uma oração para a minha mãe que está tratando de um tumor no cérebro e que agora também foi diagnosticada com câncer nos ossos.

  6. Meu nome é Simar Machado de Cabeceiras Goiás. Peço a intercessão de São Peregrino junto a Nossa Senhora e seu filho Nosso Senhor Jesus Cristo, pela cura de uma tia minha que foi diagnosticada com câncer hoje.

  7. Peço a são pregrino a cura do câncer pro meu irmão que acabou de descobrir que está com um tumor no pulmão direito que senhor são peregrino enterceda junto a deus pai todo podero por ele a cura pra ele e para todos que está com essa doenca

  8. Peço orações pela saúde de meu irmão Valdomiro Esteves do Nascimento que está passando por um momento muito difícil com câncer no estômago e esôfago e está fazendo radioterapia mais não está muito bem por favor me ajudem a orar por ele pedindo ao Glorioso São Pelegrino para que ele interceda ao Deus pai a cura e libertação do meu irmão Valdomiro Esteves do Nascimento ele está sofrendo tanto senhor Jesus Cristo proteja ele e todos que estão passando por essa provação que assim seja amém gratidão sempre obrigado amém

  9. Peço oração e a cura para minha mãe Conceição que descobriu um câncer de boca, peço a intercecao de Santo Peregrino.

  10. Peço oração
    pela cura do câncer de meu filho Eduardo Augusto.Vai fazer biópsia e se der positivo precisa de uma cirurgia grande desde o umbigo até o meio da coxa da perna direita. São Peregrino rogai pela cura dele.

  11. Peço humildemente sua ajuda para interceder junto a Deus pai pela cura de câncer do meu pai Jair Emiliano da Silva, desse já agradeço imensamente pois creio na sua ajuda pela cura do meu pai e de todos os que precisam.

  12. Que São Peregrino interceda pelo meu filho Dolid Stefan Oliveira,44 anos,internado no hispital Santo Antonio-Beneficencia Portugueza ala C terréo quarto 16 com cancer cerebral.Acredito e tenho fé na palavra de DEUS que tudo pode e comanda e com V.intercessão JESUS há de operar a cura.Amém !

  13. Santo Pelegrino dar a cura do câncer para Eliane Campos Pereira urgente pra ela cuidar dar da casado filho e pode curti a posentadoria dela que tiram agora ela conseguir agir devolveram ela de volta,deixar ela curti esse dinheiro dela de direito.tenha misericórdia dela que essa secressao que ela compir que sair tudo de uma vez da garganta dela amém dar essa benção da cura pra ela ela comer hoje e acordar curada amanhã glória senhor amanhã ela vai acordar lembrando de tudo e de todos.

  14. Boa noite,meu genro fez a cirurgia pra retirada de câncer no pâncreas, tiraram tbm um pedaço do estômago, intestino,duodeno.
    Isso foi ontem,estamos em novembro 2020.
    Ele mora na Itália com minha filha e 3 crianças, uma de 4 anos,uma de 2 anos e uma recém nascida.
    Peço oração pra que ele se recupere com os tratamentos que vierem e seja curado em nome de Jesus para que um dia ainda leve suas filhas ao altar.
    Seu nome, Jhonatan Baldini

    1. São Peregrino interceda junto a Jesus Cristo e a Nossa Senhora pela minha cura de câncer de pulmão com metástase! Eu te imploro porque assim como o senhor, eu tbm passo as noites em orações! Me dê a cura para que eu possa voltar e contar o meu milagre! Amém🙏🙏🙏🙏🙏

  15. São Peregrino eu venho te pedir a sua intercessão diante de Deus p a cura do câncer de João e de Álvaro q ué estão passando uma situação de um câncer que destrói a pessoa.Eu te peço a misericórdia p esses dois filhos de Deus.Amem.

  16. Peço orações para São Peregrino dê forças e a cura ao meu marido que está com câncer no pâncreas e metastase no fígado. Que nosso Senhor Jesus Cristo e a Virgem Maria amenizem tanto sofrimento. Amém.

  17. Que meu irmão fique bom este çãnce que São Peregrino esta no hospital hospital do Ipsep enfermaria 208 leito 31
    Fica na Avenida Rosa e Salva Recife Pernambuco peço em nome de Jesus câncer no estômago e esta com muita dor rogai por meu irmão tenho muita fé que tudo vai dá certo a Cirurgia vai ser no dia 23/04/2021

  18. Peço oração pela saúde de minha irmã Vilma Rosa Rangel da Silva Rodrigues que está com o seios inflamado e com suspeita de câncer.

  19. São peregrino interceda pela saúde e a cura na vida da minha irmã Eliene,limpe seus órgãos desse mal,que é o câncer, restaure sua vida espiritual.Eu tome posse dessa vitória.amem

    1. Santo poderoso Sao Peregrino, pela sua intercessão junto ao Nosso Pai Jesus Cristo
      Peço já agradecendo a cura do câncer de?Maria?Aparecida Reis Girola.
      Nesse momento 13: 37 de 06/10/2023 ela está fazendo o exame
      Pela Graça e Misericórdia e bondade de Nosso Senhor ela está sendo curada e livre desse mal.
      Cura Senhor a todos que sofrem desse mal.
      Amém

  20. Por favor peço orações para Kelly Maria que está com câncer em nome de tudo que é mais sagrado. Vamos rezar com muita fé. Deus vai cura-la. Em nome de Jesus. Eu suplico.

  21. Peço à São Pelegrino a cura do câncer da minha sobrinha Letícia Maia. Ela retirou a tireóide e ficou metástase.Ela vai realizar outra cirurgia para retirar a metástase,porém está próximo às cordas vocais.Ela tem 27 anos e estudou a vida toda para ser professora, este é o sonho dele.Eu acredito no milagre da cura pela fé. Em nome de Jesus eu acredito na cura da minha sobrinha. Obrigado meu Deus pois sei que estais conosco. Amém.

  22. Minha sobrinha neta Isadora albanese de Sousa ela tem 9 anos está com câncer no osso do ombro direito internada para tratamento hospital em Sorocaba.

  23. Peço oração pela cura do Anildo júnior de Vicentinópolis Goiás,esta na cidade de Barretos aguardando uma cirurgia amanhã, seu braço será amputado devido um câncer que já está afetando o seu pulmão e as dores nem os medicamentos estão resolvendo! peço oração para que ele seja curado nessa noite e que não precisará amputar o seu braço.

  24. Esta oração chegou até mim, por uma pesquisa para rogar por minha amiga e ex cunhada MARIA JOSÉ RODRIGUES AFFONSO DOS SANTOS. A mesma está sendo submetida à uma cirurgia para retirada de um câncer na cabeça. Roguei à SÃO PEREGRINO, que é intercessor junto à Deus pelas curas dos cancerosas.Tenho muita FÉ que ela receberá este milagre. Deus, médico dos médico, é quem está realizando esta cirurgia, tocando nada mãos de cada um deles e seus assistentes. Está filha de Deus, devota de SANTA RITA DE CÁSSIA e N.S. Aparecida, após restabelecimento, prestará testemunho do milagre da cura. Obrigado SÃO PEREGRINO, com as bênçãos de DEUS PAI. Amém.

  25. Peço a cura do câncer de mama já foi feito a cirugia estou em tratamento quimioterapia dia 2 será a última vem as rádios peço a Jesus q tenha misericórdia da minha vida sou pobre e peço saude e condições para vencer sofro muito amem rezem por mim me sinto fraca sem forças abatida fico debilitada nas químicas peço minha recuperação e q não me falte a fé e Jesus assim como curasse o os leprosos curame amém fortalece meu espírito e confortem meus famílias peço saude amem q eu consiga terminar este tratamento amem com Deus e nossa senhora amem

  26. Recorro a Jesus e São peregrino pela cura do câncer do meu irmão adezio em Morrinhos goiaa,e ,uma sobrinha em Anápolis ,ambos com tumores em mestatase no intestino e próstrada .Eu creio no milagre .Diene com 40 anos tão jovem mãe de 2 adolecentes. Meu irmão peço a cura de acordo com a vontade de Deus ,não deixe ele sofrer .Amém

  27. Desde já agradecendo a graça que vamos alcançar por intercessão de nossa senhora e de são Peregrino desde já muito obrigada.

  28. Peço que todos rezem pra Natália ela está com câncer e está nas últimas. Eu acredito que Deus e São Peregrino vai ajudar ela a vencer essa Batalha. Eu acredito

  29. Peço a São Peregrino sua intercessão na comunhão dos santos, por minha tia Orlete, o se filho, José Haroldo, minhas amigas Francisca Patrício e Rosemary dos Santos e por uma inflamação uterina, que está me fazendo sofrer, porque necessito de exames mais aprofundados e não tenho mais plano de saúde, nem consigo dinheiro para fazer os exames particulares. Estou confiando na intercessão dos Santos, e de Nossa Senhora, pela minha cura, junto a Jesus. E peço ao Pai, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, minha cura total, para maior honra e Glória de Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  30. Peco oracao e cura onde nao temho mais quem recorre o buscar perco a intercecao de santo Pelegrino pela cura de minha comadre Daniama Pereira Souza de um câncer maligno e pela minha mãe Lucia silva dosa santos cura do coração cresendo e vavula do coracao e a cura do pulmão temho fe na poderosa intercao de Pelegrino esta graca da cura de Deus através de um gotinha do preciso sangue de Jesus saber todas as coisas peco. Está graca elas assim seja amém eu creio mesmo que o mundo diga nao feu temho fé senho.r um fé viva cura todos seus filhos pela intercecao de São Pelegrino 🙏🙏🙏🙌🙌🙌

  31. Só peço a Deus que me cure deste tumor que possuo na minha tireoide,já não sei mais o que fazer para tirar esse sufoco que eu sinto,preciso da minha saúde de volta Jesus Cristo, para poder cuidar da minha filha que é Autista e possue apenas 3 anos de idade,portanto peço para que o senhor visite a minha casa e me cure,amém.

  32. são peregrino oro e peço pela intercessão da minha prima Luana que está com essa doença destruidora,que o senhor Jesus Cristo estenda suas mãos sobre ela🙏

  33. Gostaria de pedir oração para meu cuncunhado que diagnosticado c câncer na boca, que São Pelegrino interceda pela cura dele junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  34. Oração por um grande amigo e ex colega de trabalho. Que está passando por uma situação muito difícil na sua vida. Enfrentando está doença do Câncer. Só um milagre pra salvar ele e continuar aqui entre nós, junto com sua família e amigos… Eu sei que todos um dia vamos morrer,mas de coração peço a Deus ele dar muitos mais anos de vida e curar ele.

  35. Preciso que esse Santo me ajude estou excedendo ao pai para que me cure de todas as doenças que tiver dentro de mim que liberte o meu corpo de todo mal infecciosa a minha alma para que eu complemento minha missão porque ele me deu um filho e meu espírito não terá paz quando meu filho não tiver adulto se eu morrer e alguém fizer mal meu filho

  36. Pela recuperação do Edison e da Eronilde que estão sofrendo com a doesa do câncer que Deus derrame a benção dá cura sobre eles 🙏🙏🙏

  37. Só devota de São peregrino toda a minha fé deposito nele pará a proteção e cura de todas as doenças do meu corpo amem

  38. Peço a Deus pela cura do câncer de cólon e intestino grosso e que me chamem o mais rápido possível para cirurgia e que de tudo certo por intercessão de NS das dores amém

  39. Eu peço orações para mim que tenho sofrido muito com artrite reumatoide artrose gota, e para a minha irmã Paula Belarmino Rosa que está doendo com câncer de útero maligno ,nos ajuda com a vossa fé e grandeza espiritual.

  40. Peço oração peço cura para Nelson de Souza Figueiredo por favor…. gratidão gratidão gratidão são peregrino

  41. Por favor são Peregrino, recorre a Nosso senhor para que ele me cure do câncer no intestino e no fígado, que eu não tenha que usar a bolsa. Peço ser atendida pela fé que tenho em vós.

  42. São peregrino eu peço a cura o câncer da Viviane tia do meu namorado em nome de Jesus ,amém ! Que ela seja curada ! Eu confio em vós!

  43. Cómo recuperé a mi ex esposo … Soy Vargas por nombre. Saludos a todos los que estén leyendo este testimonio. Mi esposo me rechazó después de tres (3) años de matrimonio solo porque otra mujer tuvo un hechizo sobre él y nos dejó a mí y al niño para sufrir. un día, cuando estaba leyendo la web, vi un post sobre cómo este lanzador de hechizos en esta dirección drbenharbalhome @ gmail .com, ayudé a una mujer a recuperar a su esposo y le di una respuesta a su dirección y me dijo que una mujer tuvo un hechizo sobre mi esposo y él me dijo que me ayudaría y después de 2 días que volveré a tener a mi esposo. Le creí y hoy me alegro de que todos sepan que este lanzador de hechizos tiene el poder de devolver a los amantes. Porque ahora estoy feliz con mi marido. Gracias por el Dr. Ben. Su correo electrónico: drbenharbalhome @ gmail. com o whatsApp lo +1-402-409-1438 or
    👇👇

    [ https://www.facebook.com/Drbenherbal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA