Movimento Água Viva Jovem comemora 30 anos

>
>
Movimento Água Viva Jovem comemora 30 anos

Fundado em Florianópolis, no ano de 1990, pelo Pe. José Artulino Besen, o Movimento Água Viva segue Cristo, Caminho, Verdade e Vida e, desde sua fundação, se compromete com a juventude. No dia 13 de setembro, o movimento organizou uma noite de adoração com transmissão na Paróquia Nossa Senhora do Loreto, em Florianópolis.

“O início do movimento foi marcado pela forte presença dos jovens. Ao longo dos anos sempre exerceram uma forte influência na comunidade.”, detalha Pe. José Artulino Besen.

Estes jovens contagiaram crianças, adolescentes, adultos solteiros, casados e religiosos, que têm buscado continuamente ter um estilo de vida que mostra a adesão a Cristo, com um carisma e mística próprios vividos na alegria, na vida de oração e sacramental, no serviço à Igreja e a comunidade no amor, no testemunho no mundo pela prática dos valores cristãos, na consciência crítica frente a realidade que nos cerca, na vivência da amizade e a correção fraterna, no conhecimento de Jesus para melhor amá-lo e servi-lo, no saber perder, na entrega aos outros jovens para levá-los ao conhecimento de Deus, na prática da Caridade e numa espiritualidade forte que dá sentido à vida.

Jornal da ArquidioceseMovimento Água VivaPe. José Artulino Besen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA