A Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES), de Florianópolis, recebeu significativa premiação, no dia 07 de agosto, em São Paulo.
Foi premiada com o título “Época melhores Ongs do país”. O vice provedor, Ir. Paulo Teixeira do Valle Pereira, recebeu a homenagem na capital paulista.
O prêmio “Época melhores Ongs do país”, em parceria com o Instituto DOAR, foi criado “para valorizar as organizações filantrópicas que se destacam pelo trabalho em prol da sociedade com boa prática de gestão e transparência.
Segundo os organizadores, foram avaliados os processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação, para selecionar as 100 melhores entre as mais de 300 mil instituições em atuação no país.
Na edição 999 da Revista Época (12/8), foi publicada uma reportagem especial sobre as MELHORES ONGs, dando visibilidade e espaço para divulgar seus respectivos trabalhos.
É a primeira iniciativa em torno do assunto. O objetivo é disseminar a “cultura da doação”. A lista completa neste link.
Foram premiadas as 100 melhores (melhor de cada categoria, melhor de cada região – 19 Estados, e a melhor do ano). Foram considerados os temas: proteção aos animais, cultura, desenvolvimento social, educação, meio ambiente, saúde, esporte, direitos humanos e assistência social. A equipe que selecionou inclui professores da FGV.
Como premiação foi emitido o Selo Doar. A publicidade dar-se-á com os 400 mil exemplares da Revista!
Fazemos questão de registrar que o sucesso é coletivo: dos idealizadores da IDES, dos inúmeros e abnegados dirigentes e irmãos, dos colaboradores, dos voluntários e dos alunos atendidos em seus diversos programas. É o resultado do trabalho de gerações. Teve início há 244 anos, em 10 de junho de 1773!
Facebook: Irmandade do Divino Espírito Santo
Site: www.ides-sc.org.br
Por Ademar Arcângelo Cirimbelli – Provedor da IDES
Na ocasião também foi premiado o Instituto Vilson Groh, entre as 100 melhores Ongs do país.