Infância e Adolescência Missionária realiza encontro para coordenadores

>
>
Infância e Adolescência Missionária realiza encontro para coordenadores

A Infância e Adolescência Missionária da Arquidiocese de Florianópolis realizou no dia 12 de junho, na Paróquia São Judas Tadeu, em Brusque, o ECIAM. O encontro é para as crianças e adolescentes que são coordenadores dos grupos da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e acontece uma vez por ano.

O pároco, Pe. José Luiz de Souza, acolheu a todos os participantes e abriu o encontro com a oração e sua benção.

Os adolescentes Orion e a Ágatha deram início às atividades conforme o cronograma do dia, trabalhando o tema da Metodologia das Quatro Áreas. Os formadores, ao abordarem as temáticas, também apresentavam um encontro da IAM, conforme as Quatro Áreas Integradas, envolvendo as crianças e adolescentes do seu grupo da IAM, que oportunizou a interação de todos os participantes.

Esteve presente no ECIAM o coordenador arquidiocesano de Pastoral, Pe. Alcides Albony Amaral. O padre falou que já fez parte da IAM quando ainda era seminarista e deseja que em todas as paróquias consigamos ter grupos.

Para a coordenadora arquidiocesana, Patrícia Dadam, o encontro de formação foi também um momento de troca de saberes e fortalecimento para a caminhada da IAM na Arquidiocese. Marcolina de Assis, vice-coordenadora arquidiocesana, falou da alegria que este dia possibilitou por permitir a interação das crianças e adolescentes, todos os momentos foram  enriquecedores, renovando a caminhada para os grupos da IAM.

Por Zenir Gelsleichter
Secretaria da Secretaria de Animação Missionária
Arquidiocese de Florianópolis

Infância e Adolescência Missionária (IAM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA