Igreja Matriz de Palhoça é dedicada nesta terça-feira

>
>
Igreja Matriz de Palhoça é dedicada nesta terça-feira

O Arcebispo Metropolitano de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ, dedicou nesta terça-feira (03/06) a Igreja Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré no Centro de Palhoça. A celebração, que reuniu a comunidade paroquial, padres, diáconos e autoridades municipais, teve a presença de Dom Onécimo Alberton, Bispo Auxiliar de Florianópolis, e do pároco Pe. Leandro Rech.

Em sua homilia, Dom Wilson relembrou a história da Igreja, que, quando o município começou, uma das primeiras ações das famílias do lugar era ter um lugar para oração. “É a partir deste encontro com Deus que nós queremos construir a nossa vida e nesta força que Palhoça vai construir a sua comunidade religiosa e a sua sociedade”, destacou. O arcebispo também ressaltou que o elemento principal de toda a igreja é o altar, e lembrou o que podemos passar de qualquer forma.

Após a homilia, foi colocada, debaixo do altar, a relíquia de Primeiro Grau – ex corporis (do corpo)– de Santa Elena Guerra. Ela foi uma religiosa italiana, professora e fundadora da Congregação das Irmãs Oblatas do Espírito Santo (chamada de Santa Zita). Dom Wilson observou a relação da santa intitulada Apóstola do Espírito Santo com o Espírito Santo retratado no vitral na fachada principal.

Em seguida, o arcebispo ungiu o altar com o Óleo do Crisma e Dom Onécimo e o Pe. Leandro ungiram as 12 cruzes nas paredes da Igreja. Durante a incensação, o fogareiro queima o incenso sobre o altar. Neste momento, o clero, os fiéis e as paredes também são incensados. Por fim, cobre-se o altar com a toalha, castiçais, velas, flores, acende-se as velas do presbitério e das cruzes da dedicação para a liturgia eucarística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA