FACASC promove programação para a Semana de Oração pela Unidade Cristã 2021

>
>
FACASC promove programação para a Semana de Oração pela Unidade Cristã 2021

Entre os dias 16 e 21 de maio acontece a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) 2021. O evento vai promover orações diárias, todas as manhãs, no canal da FACASC no YouTube e uma celebração ecumênica na noite da quinta-feira, 20, no canal da CNBB Sul 4 no YouTube.

O tema central da SOUC 2021 é “Permanecei no meu amor e produzireis muitos frutos” (João, 15, 5-9). Com base nessa temática, serão oferecidas diariamente, às 7h30min da manhã, no canal do YouTube da FACASC, orações proferidas por representantes de seis correntes religiosas: Igreja Católica, Igreja Episcopal Anglicana, Igreja Católica Greco-Ucraniana, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Presbiteriana Independente do Brasil e Igreja Ortodoxa Ucraniana de Curitiba.

Celebração ecumênica

O ponto alto da Semana acontece na noite do dia 20, quinta-feira. A partir das 19h30min o canal da CNBB Sul 4 no YouTube transmite celebração ecumênica conduzida pelo Pastor Renatus Porath, professor da FACASC e Pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e pelo Padre Vânio da Silva, diretor do Seminário Convívio Emaús.

Programação

Domingo, 16 de maio – Abertura, com histórico da SOUC e motivação para participar da oração pela Unidade: Celso Loraschi (Facasc/ ICAR) e Renatus Porath (Facasc/ IECLB). Clique aqui para assistir no canal da FACASC no Youtube.

Segunda-feira, 17 de maio – Reflexão e oração: Rev. Luiz Carlos Vieira (Igreja Episcopal Anglicana de Florianópolis) Clique aqui para assistir no canal da FACASC no Youtube.

Terça-feira, 18 de maio, – Reflexão e oração: Dom Volodemer Koubetch, arquieparca da Ig. Cat. Greco-Ucraniana de Curitiba, com mediação Edi Wilson, aluno da Facasc. Clique aqui para assistir no canal da FACASC no Youtube.

Quarta-feira, 19 de maio – Reflexão e oração: Prof. Pe. Ademir Eing (Facasc/ ICAR). Clique aqui para assistir no canal da FACASC no Youtube.

Quinta-feira, 20 de maio, às 7h30min da manhã, pelo canal da FACASC no YouTube– Reflexão e oração: Pª Marta Schneider Martins (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Paróquia de Campinas).

Quinta, 20 de maio, às 19h30min, pelo canal da CNBB Sul 4 no YouTube – celebração ecumênica com Renatus Porath (Facasc/ IECLB) e Pe. Vânio da Silva, diretor do Seminário Convívio Emaús.

Sexta-feira, 21 de maio, 7h30min da manhã, pelo canal da FACASC no YouTube– Reflexão e oração: Revda. Regina Niúra (Igreja Presbiteriana Independente do Brasil)

Sábado, 22 de maio, 7h30min da manhã, pelo canal da FACASC no YouTube – Reflexão e oração: Dom Jeremias Ferens. Arquiepara da Igreja Ortodoxa Ucraniana de Curitiba ( com o estudante Edi Wilson, fazendo a ponte com a Facasc)

Fonte: FACASC

Semana de Oração pela Unidade CristãSOUC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA