Com o objetivo de conscientizar os fiéis católicos sobre a importância da vida e os males do aborto, ocorreu no dia 23 de abril, no teatro do Seminário de Azambuja, uma formação pró-vida.
O evento, preparado e organizado pelos seminaristas do terceiro ano de filosofia do Seminário de Azambuja, contou com a participação de 120 lideranças, provenientes de diversas paróquias e comunidades da Arquidiocese e demais Dioceses do Regional Sul IV. As exposições tiveram como temas: Contextualização histórica para uma melhor compreensão dos nossos dias; Compreensão científica a respeito da vida humana e do aborto; A visão doutrinal da Igreja sobre a vida; A visão jurídica do aborto.
Programação
A segunda etapa contará com uma ação evangelizadora pró-vida no Santuário de Azambuja, no dia 21 de maio. Na ocasião, diversos grupos de multiplicadores terão a oportunidade de, ao longo das Missas celebradas no Santuário, dialogar com o público a respeito da importância da defesa da vida desde a sua concepção. E no fim do dia, o evento termina com uma celebração em defesa da família e da vida humana.
Por Adson da Silva Muniz