Em junho é comemorado o dia Mundial do Refugiado e o dia Nacional do Imigrante

>
>
Em junho é comemorado o dia Mundial do Refugiado e o dia Nacional do Imigrante

O Dia Mundial do Refugiado é uma data internacional designada pelas Nações Unidas para homenagear as pessoas refugiadas em todo o mundo. Ele ocorre todos os anos em 20 de junho e celebra a força e a coragem das pessoas que foram forçadas a deixar seu país de origem em razão de conflitos ou perseguições.

 Neste ano, o Dia Mundial do Refugiado se concentra no poder da inclusão e nas soluções para as pessoas refugiadas.

Esperança longe de casa: Por um mundo inclusivo com as pessoas refugiadas.

Incluir os refugiados nas comunidades onde eles encontraram segurança depois de se deslocar em razão de conflitos e perseguições é a maneira mais eficaz de apoiá-los no recomeço de suas vidas e permitir que contribuam para os países que os acolhem. Essa também é a melhor maneira de prepará-los para voltar para casa e reconstruir seus países, quando as condições permitirem que o façam de forma segura e voluntária, ou para prosperar se forem reassentados em outro país.

O Dia do Imigrante é comemorado em 25 de junho no Brasil. A imigração é um fenômeno que ocorre quando há o deslocamento de grupos de indivíduos das regiões / países em que nasceram para terras estrangeiras. Esta data foi criada para homenagear essas pessoas, que deixam para trás amigos e família em busca de melhores condições de vida, além de colaborarem para o crescimento do país que se destinam.

Visando celebrar e refletir sobre essas datas importantes, diversas organizações públicas e da sociedade civil, organizaram a “Semana Migração e Refúgio” da Grande Florianópolis.

As atividades serão realizadas do dia 16/06 ao dia 25/06 organizadas em Florianópolis e São José/SC, visando debater sobre assuntos importantes para a comunidade em geral. A Pastoral do Migrante – Missão Scalabrini estará à frente da organização de dois momentos em específico:

19/06 – Ação de elaboração de currículos e auxílio a documentação (das 15h às 20h)

Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus – Rua Treze de Maio, 62 – Prainha, Fpolis/SC.

25/06 – Missa em espanhol (10h.), almoço, recreação, brechó solidário e balcão de empregos. (das 10h às 16h)

Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus – Rua Treze de Maio, 62 – Prainha, Fpolis/SC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA