CRAI firma parceria que insere imigrantes no mercado de trabalho

>
>
CRAI firma parceria que insere imigrantes no mercado de trabalho

O Centro de Referência do Imigrante (CRAI) firmou um Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Florianópolis, através do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF).

A parceria tem o objetivo de dar a orientação profissional, capacitação e inserção no mercado de trabalho. O IGEOF passou a oferecer oficinas profissionalizantes mensais, com diversas temáticas que auxiliarão os nas entrevistas de emprego, relacionamento interpessoal, e outras habilidades importantes no mundo do trabalho. Também ocorre quinzenalmente um grupo de informação sobre o mercado de trabalho, para dúvidas e orientações sobre o mercado de trabalho, com tradução em quatro línguas.

Além disso, o instituto iniciou a inclusão profissional, através do envio de currículos de imigrantes para vagas de empregos recebidas através do “Balcão Emprega Floripa”. Segundo o Superintendente do IGEOF, Guilherme Pontes, “o objetivo da prefeitura é acolher os imigrantes, preparar para entrevistas de emprego e os inserir efetivamente em vagas de emprego”.

Colaboração IGEOF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA