Colégio da capital realiza campanha pelas vítimas do ciclone da África

>
>
Colégio da capital realiza campanha pelas vítimas do ciclone da África

Tocados pelo sentimento de compaixão e de amor ao próximo e buscando contribuir com as vítimas do ciclone IDAI, que atingiu quase 1 milhão de pessoas na África, estudantes e educadores do Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, do Estreito, estão organizando uma campanha para arrecadar recursos que serão utilizados para ações de socorro imediato ao povo africano, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira (Organização Católica Internacional).

Uma caixa solidária para arrecadação financeira está disponível no pátio do colégio. Docinhos estão sendo vendidos, no valor de R$ 2,00 a unidade, pelos estudantes da Pastoral Juvenil Salvatoriana nos intervalos das aulas.

Terminada a Campanha, será feita a prestação de contas para toda comunidade educativa, e as contribuições serão entregues para a Cáritas.

Moçambique, Zimbábue e Maláui foram as regiões mais atingidas pela catástrofe da semana passada, que já é a pior da história enfrentada pela população destes países. Até o momento, mais de 800 pessoas perderam a vida, e cerca de 140 mil encontram-se desabrigadas.

Fotos: Michelly Rosa

ÁfricaCampanhaCáritasColégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátimasolidariedade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA