Na sexta-feira, 22 de dezembro, os colaboradores da Cúria Metropolitana embarcaram para uma confraternização diferente, desta vez, na comunidade de São Luís, município de Imaruí, sul do Estado, onde está localizado o Santuário Diocesano da Beata Albertina Berkenbrock.
Lá participaram da Missa em ação de graças, presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, e concelebrada pelo bispo auxiliar emérito, Dom Vito Schlickmann, e pelos padres Vitor Feller, Leandro Rech, Revelino Seidler e o auxílio do Diácono Vilson Freitas.
O pároco da Paróquia São Sebastião de Vargem do Cedro e reitor do santuário, Pe. Auricélio Costa, explicou antes da celebração iniciar, sobre a história da bem aventurada Albertina e cantou uma canção que ele mesmo compôs. “Albertina tinha muita sede de Deus e cuidava muito aqui da Igreja. Vocês tem uma missão tão forte e exigente. É preciso buscar forças em Cristo”, afirmou Pe. Auricélio.
Estavam presentes funcionários da Cúria, da residência episcopal, da Ação Social Arquidiocesana (ASA), catequese, do Tribunal Eclesiástico Regional de Florianópolis e as religiosas do Instituto das Irmãs de Nossa Senhora do Bom Conselho.
“Deus conta conosco para se fazer presente. Vida cristã é tornar Deus presente. Uma Cúria Diocesana está à serviço do que Deus quer realizar. Tudo que aconteceu durante este ano trazemos ao altar do Senhor para agradecer e dizer que Ele pode contar conosco”, destacou Dom Wilson na homilia.
Na oportunidade, o ecônomo arquidiocesano, Pe. Leandro Rech, foi homenageado pelo trabalho que desempenhou na função exercida. No próximo ano, será o pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, centro de Palhoça. “Aprendi muito nessa missão e vou levar para o resto da minha vida. Eu retorno para uma Paróquia após cinco anos, melhor. Agradeço a participação, a colaboração, continuem levando em conta o que foi ensinado e rezem por mim”, disse Pe. Leandro.
Dom Wilson prosseguiu a homenagem ao enfatizar que “confiava nele e fez um grande trabalho. Dedicou-se de uma forma muito intensa e com competência. Desenvolveu de forma eficiente e solícita. Na caminhada da diocese imprimiu um novo ritmo. Agradeço à sua disponibilidade e coragem em aceitar o convite para ser o ecônomo. Muito obrigado, em nome de toda a diocese”.
Após a Missa, todos confraternizaram com um almoço.
Expediente da Cúria no período de férias
O retorno ocorre no dia 02 de janeiro de 2018, em atendimento de plantão apenas na recepção e arquivo.
A Cúria Metropolitana volta com o expediente normal no dia 25 de janeiro de 2018.
Facebook: Arquidiocese de Florianópolis