Central de Doações é inaugurada em São José

>
>
Central de Doações é inaugurada em São José

No último mês foi dado mais um importante passo no fortalecimento e manutenção das obras sociais da Arquidiocese de Florianópolis, com a abertura de uma casa que servirá de central de doações para a rede de ações sociais da Igreja.

O espaço é alugado pela Ação Social Arquidiocesana (ASA) e está localizado ao lado da Casa de Apoio São José, obra de misericórdia da Arquidiocese de Florianópolis que acolhe gratuitamente pessoas que se deslocam do interior do Estado para tratamento no Hospital Regional São José e não tem lugar para pernoitar. O objetivo principal da central de doações é a manutenção da Casa de Apoio com o recebimento de donativos: alimentação, vestuário e roupas de cama, utensílios domésticos (com bom estado de conservação) entre outros. A medida que o projeto for ampliando, as doações serão repassadas para outras entidades sociais da Arquidiocese.

Além da Central de Doações, na casa também funciona um Bazar Solidário Permanente, que conta com o apoio da Cáritas Regional de Santa Catarina, com a doações de roupas novas para ser comercializadas. Todo recurso arrecadado com o bazar é destinado para a manutenção da Casa de Apoio São José.

Para Fernando Anísio Batista, secretário executivo da Ação Social Arquidiocesana, “a Central de Doações pode se tornar um ponto de solidariedade na Arquidiocese, unindo pessoas generosas às Instituições Sociais Católicas que prestam inestimável serviço de atenção as pessoas em situação de vulnerabilidade social”.

Serviço

Endereço: Rua Doutor Constâncio Krummel, 950 Praia Comprida – São José
Bazar: terça e quinta-feira das 13 às 19 horas.
Telefone: (48) 3224 8776

Casa de Apoio São José

Inaugurada em 13 de dezembro de 2017, a Casa de Apoio tem a capacidade de atender gratuitamente até 27 pessoas, onde além de pernoite é serviço quatro refeições diárias. No primeiro ano de funcionamento a casa acolheu 3.090 pessoas, servindo 12.569 refeições. A casa é mantida somente com doações e serviço voluntário, não conta com nenhum convênio público para sua manutenção.

Por ASA

ASAcentral de doaçõesSão José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA