A Catedral Metropolitana da Arquidiocese de Florianópolis ficou lotada para a Missa de Natal 2016, que foi presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, na noite de 24 de dezembro. Concelebraram os padres, David Coelho, Luiz Chang e Pedro Martendal.
Para a Ministra Extraordinária da Sagrada Eucaristia da Catedral, Rita de Cássia de Medeiros, “esta é a noite da nossa espera, tão bela, pois é o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Que esta vinda de Jesus possa reconciliar as famílias. Sem Jesus, o Natal não tem sentido”.
Como já é tradição, os jovens do Movimento Pólen encenaram o nascimento do Menino Jesus.
Imagens da Missa de Natal 2016 da Catedral
Na homilia, o Arcebispo explicou que toda hora alguém bate à porta para nascer no coração. “Cristo bate à porta da sua família e lá devemos ter um lugar para Ele nascer. Quando estamos muito sobrecarregados com muitas coisas, não temos tempo de ir até a estrebaria e ver o Menino. Nesta noite de Natal, queremos abrir nosso coração e dizer que Cristo pode morar no nosso coração e fazer parte da nossa família. Que peçamos esta simplicidade de coração, ali onde Cristo está. Que nosso lar possa ser esta estrebaria onde Cristo possa nascer”, disse Dom Wilson.
Antes da bênção final, o Arcebispo levou o Menino Jesus até a manjedoura do presépio montado na Catedral e abençoou.
Facebook: Arquidiocese de Florianópolis