A Ação Social Arquidiocesana, ASA, lançou no início do mês de junho o seu “bASAr virtual”. Por conta da nova realidade ocasionada pela pandemia do coronavírus as duas unidades do bazar permanente da instituição tiveram que ter suas atividades suspensas. Todo valor das vendas nos bazares eram destinadas para os projetos sociais da entidade.
Usando da criatividade e das ferramentas digitais disponíveis os responsáveis pela ASA estão se adaptando ao novo cotidiano e transportaram os bazares para o meio digital. Fernando Anísio Batista, Secretário Executivo da ASA, afirma que todos foram pegos de surpresa e é preciso se adaptar à nova realidade, “a verdade é que estamos vivendo tempos difíceis e todo mundo precisa se adaptar ao novo cotidiano. Precisamos encontrar novas soluções e oportunidades a fim de lidar com os desafios deste momento” complementa.
As peças que são destinadas ao “bASAr virtual” são cuidadosamente selecionadas, fotografadas e colocadas à venda no perfil no Instagram @bASARvirutal. Em cada publicação é colocada uma ficha técnica do produto, como tamanho, tipo do tecido e valor da peça. Os interessados podem fazer a compra dos itens sem sair de casa, basta ter acesso a internet.
Em meio a pandemia as compras online aumentaram consideravelmente e está foi a oportunidade entrada pela ASA para dar mais comodidade nas compras sem que a pessoa deixe o isolamento social e ainda poder contribuir para sua conscientização. Afinal, a entidade que visa o cuidado com a vida, a coletividade e a solidariedade.
Mais informações podem ser encontradas através do perfil do bazar no Instagram ou através do WhatsApp: (48) 9 8452-4986.