13 novos diáconos permanentes são ordenados na Arquidiocese

>
>
13 novos diáconos permanentes são ordenados na Arquidiocese

Neste ano, serão ordenados 13 diáconos permanentes em nossa Arquidiocese – sendo dez no mês de setembro e três no mês de outubro. Florianópolis é uma das dioceses do Brasil com maior número de diáconos permanentes: com 159 homens até o momento. 

A primeira ordenação deste ano acontece no dia 9 de setembro, às 9h, na Paróquia Santíssimo Sacramento, em Itajaí. Serão ordenados quatro diáconos: Daniel Custódio Pereira, da Paróquia Santíssimo Sacramento, de Itajaí; Jordelino Nascimento Filho, da Paróquia Senhor Bom Jesus, do Monte Alegre, de Camboriú; Júlio Cesar Alexandre, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Balneário Camboriú; Luiz Antônio de Lima, da Paróquia do Divino Espírito Santo, de Camboriú.

A segunda ordenação acontece no dia 30 de setembro, às 9h, na Paróquia Sagrados Corações, em Barreiros, São José. Serão ordenados seis diáconos: Emerson José Pauli, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Antônio Carlos; Darci Antônio Martins, da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, de Governador Celso Ramos; José Augusto Melo Corrêa, da Paróquia Sagrados Corações de Jesus e de Maria, de Barreiros, São José; Sandro Ericsam Briamamy de Araujo, da Paróquia Nossa Senhora da Lapa, do Ribeirão da Ilha, Florianópolis; Vilson Antônio Gelsleichter, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Antônio Carlos; e Robson José da Silva, da Paróquia Santo Antônio, de Campinas, São José.

A última celebração será no dia 14 de outubro de 2023, na Paróquia Santo Amaro. Serão ordenados três diáconos para essa mesma paróquia: Alexandro Lehmkuhl, José Clóves da Silva, Marcelo Alfredo de Freitas.

Diaconato permanenteEscola Diaconal São Francisco de Assisordenação diaconal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA