Coletiva de Imprensa apresentará Campanha da Fraternidade 2024

>
>
Coletiva de Imprensa apresentará Campanha da Fraternidade 2024

Há 60 anos a Igreja no Brasil promove a Campanha da Fraternidade como um dos modos de viver a espiritualidade quaresmal, com o objetivo de despertar a solidariedade e a consciência dos fiéis em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução à luz do Evangelho. A penitência do tempo quaresmal não é apenas interna e individual, mas também externa e social (SC, n.110).

Em comunicação com a Carta Encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco, inspirada pela vida de São Francisco de Assis, propõe um projeto de fraternidade baseado na amizade social e no amor político, tendo o diálogo como caminho necessário para a cultura do encontro (CF 2024: Texto-Base, n.15).

A Campanha da Fraternidade de 2024 traz como tema: “Fraternidade e Amizade Social”; e o lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8). Mateus, que apresenta a vida fraterna como resposta de Jesus à conduta excludente, da fé superficial e individualista.

Arquidiocese de Florianópolis

Em Florianópolis, o lançamento oficial ocorre na Quarta-feira de Cinzas, dia 14 de fevereiro, às 18h15, em missa na Catedral Metropolitana Nossa Senhora do Desterro e Santa Catarina de Alexandria, no centro da capital. A celebração será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck.

Coletiva de imprensa

Pela manhã, no dia 14 de fevereiro, às 9h30, haverá coletiva de imprensa na Cúria Metropolitana de Florianópolis (Rua Esteves Júnior, 447 – Centro de Florianópolis). O objetivo é tirar dúvidas sobre a Campanha da Fraternidade, assim como, tratar do tema deste ano e da proposta da Igreja Católica do Brasil junto aos profissionais de imprensa. O evento será transmitido no Youtube da Arquidiocese de Florianópolis.

Serviço:

Coletiva de imprensa
Lançamento da Campanha da Fraternidade 2020
Quando:
14 de fevereiro, às 9h30
Onde: Cúria Metropolitana (Rua Esteves Júnior, 447 – Centro de Florianópolis)
Informações com a Assessoria de Comunicação no e-mail [email protected] ou nos telefones (48) 3224-4799 e 99673-1266 (também Whatsapp).

 

Coletiva de imprensaFratelli TuttiFraternidade e Amizade Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA