Seminários

>
>
Seminários

Seminário Nossa Senhora de Lourdes (Menor)

O Seminário Menor Metropolitano Nossa Senhora de Lourdes é o lugar dos primeiros anos da formação. É o local especial para cultivar a vocação. Na Arquidiocese está localizado em Azambuja, Brusque. Os destinatários são os jovens vocacionados do ensino médio.

Tem como meta o aprofundamento da vocação cristã, o desenvolvimento da vocação presbiteral e os estudos preparatórios ao seminário maior.

Reitor: Pe. Eduardo Cardozo Senna

Formador: Pe. Siro Manoel de Oliveira e Diác. Rodrigo Laufer
  

Contato: (47) 3351-4992


Seminário Monsenhor Valentim Loch (Propedêutico)

Sem.PropedêuticoEsse período é um tempo de preparação humana, cristã, intelectual e espiritual para os candidatos ao seminário maior. O ingresso no propedêutico deve ser precedido por um processo de discernimento vocacional e o tempo de duração é um ano.12798914_948132438598116_8053792012803169270_n (1)

O seminário propedêutico, Monsenhor Valentim Loch, está localizado na Ponta de Baixo, em São José (Casa Santa Maria).  Este ano de 2016 conta com nove seminaristas.

Os encontros vocacionais, para ingressar no propedêutico, são destinados aos jovens que estão no terceiro ano do ensino médio ou já completaram. Esses encontros serão conduzidos em forma de retiros vocacionais.

Facebook: Seminário Propedêutico Monsenhor Valentim Loch

Reitor: Pe. Clóvis Martins

Contato: (48) 3259-5591


 Seminário Maior Nossa Senhora de Lourdes (Filosofia)

Sem.Azambuja - 2O seminário maior de filosofia está localizado também em Azambuja, Brusque. Nessa etapa ingressam aqueles que já concluíram o seminário menor ou o propedêutico. Os estudos filosóficos tem duração de três anos e representam um dos elementos constitutivos da formação.

Formador e Reitor: Pe. Eduardo Cardozo Senna 
Contato: (47) 33514992
 

Seminário Convívio Emaús  (Teologia)

Sem.Convívio EmaúsO seminário maior de teologia, chamado Convívio Emaús, está localizado em Florianópolis. Nesta etapa ingressam aqueles já concluíram o estudo da filosofia. Os estudos teológicos tem duração de quatro anos.

O estudo da teologia busca desenvolver uma consciência aprofundada dos mistérios da fé cristã e que seja capaz de orientar a vida e o agir do presbítero.

Contato: (48) 3234-4443

Reitor: Pe. Gilson Meurer

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA