A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) promoveu na noite do dia 26 de maio um evento em comemoração aos 107 anos da instituição. Como uma forma de homenagear os mais de 4.500 associados, a ACIF entregou medalhas e honrarias.
A Mitra Metropolitana, pessoa jurídica da Arquidiocese de Florianópolis, foi uma das homenageadas com a medalha Emílio Blum, conferida em homenagem ao fundador e primeiro presidente da ACIF, por seu relevante serviço social, com projetos administrados no âmbito da assistência social. O Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, recebeu a honraria. Na ocasião foi apresentado um vídeo que você pode conferir abaixo.
O evento que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o governador Carlos Moisés e o prefeito de Florianópolis Topázio Silveira, e lotou todos os espaços do teatro com cerca de 500 lugares, também foi marcado por homenagens a empresas e personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Florianópolis.
Durante o evento o público presente assistiu a uma palestra do filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé, colunista da Folha de São Paulo e autor de livros aclamados pela crítica como “Filosofia Para Corajosos” e “A Era do Ressentimento”. Com o tema “O Brasil além da Polarização: para onde vamos?”, Pondé ressaltou que não se trata apenas de política, a polarização é um movimento social presente em todas as frentes na sociedade atual. Afirmou que não se trata só de Brasil, este é um fenômeno mundial, um fenômeno fortalecido pelas mídias sociais, tendo como catalisador a ignorância social.
Ainda em sua apresentação, o escritor enfatizou que Santa Catarina tem sido um estado que tem conseguido estar em ordem dentro do mapa do Brasil, “Pelo que sempre vejo, SC é razoavelmente organizado dentro da realidade do país”, disse.
Saiba mais no site da ACIF, clicando aqui.
Fotos: ACIF