A Catedral de Florianópolis ficou lotada na noite de Quarta-feira de Cinzas, 18, para o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2015.
Presidiu a Celebração Eucarística, o Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, e concelebraram os padres: Davi Coelho, Pedro Martendal, Eugênio Kinceski, Leandro Rech, Vânio da Silva e Vitor Feller. Também estiveram presentes os seminaristas do curso de teologia da Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC).
Na homilia, o Arcebispo destacou três atitudes que são colocadas no Evangelho do dia e que devem fazer parte da vida do cristão: vida de oração, caridade e jejum. “São estes conselhos evangélicos. Que também saibamos perdoar e praticar as obras de misericórdia”, afirmou Dom Wilson.
Com relação à Campanha da Fraternidade 2015 que tem como tema, “Fraternidade: Igreja e sociedade”, e o lema, “Eu vim para servir”, Dom Wilson afirmou que “somos convidados a ter atitudes cristãs. Devemos organizar e lutar por uma sociedade melhor. Ter atitudes bem concretas de caridade”.
Após a homilia teve a bênção das cinzas e distribuição para o povo reunido na Catedral.