O Movimento de Irmãos realizou no dia 14 de fevereiro, nas instalações da Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio, em Campinas, São José, o Seminário Arquidiocesano. O evento contou com a participação de 300 lideranças envolvendo as Coordenações das quatro Áreas e 41 Paróquias. Sendo: Área I – Itajaí; Área II – Florianópolis; Área III – Vale do Rio Tijucas e Área IV – Grande Florianópolis.
O objetivo foi proporcionar aos participantes reflexões cristãs no intuito de aprofundamento na fé, bem como a funcionalidade do Movimento de Irmãos, tendo como primazia os objetivos gerais e seus carismas.
A abertura do evento foi iniciada com a palestra do Diretor Espiritual da Coordenação Arquidiocesana, Pe. Hélio da Cunha, tendo como tema, “A Misericórdia de Deus nos traz alegria”.
É um evento que se abre à ação do Espírito Santo e, deve promover a espiritualidade, solidariedade e compromisso. Visa ainda, fortalecer a comunhão entre as Coordenações Arquidiocesana, Áreas e Paróquias, transformando o Movimento em ação. Foi um momento forte para vitalizar a caminhada do Movimento de Irmãos em toda a Arquidiocese e proporcionar um acontecimento fraterno, tornando-se um momento de graça para levar as imensas riquezas do Movimento de Irmãos às paróquias. Riquezas estas como amizade, conhecimento, espiritualidade, alegria e responsabilidade.
O encerramento foi marcado por uma Celebração Eucarística, presidida pelo Arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, e concelebrada pelos padres Hélio da Cunha e Alcides do Amaral.
Por: Gleuse e Norberto / Casal Coordenador Arquidiocesano do Movimento de Irmãos