
A 1ª Missão Anawin (palavra hebraica que significa os “pobres de Deus”), foi organizada pela Região Imaculada Conceição, da Fraternidade O Caminho, e ocorreu nas ruas de Florianópolis, de 15 a 17 de julho. Reuniu jovens universitários e estudantes recém-formados de várias cidades do sul do Brasil, em um total de 100 missionários. O objetivo foi o de sentir o mesmo que os moradores de rua sentem, inclusive o frio.
Foram dias marcados pela reconfortante alegria de evangelizar! Os jovens viveram a experiência do pobre ao buscar um lugar para se refugiar da chuva e do frio nas noites, mas também de pedir e partilhar o alimento. “Uma verdadeira e profunda experiência de um Deus que se revela nos pobres e pequeninos e que superou nossas expectativas”, afirmam as irmãs da Fraternidade.
A missão iniciou com a Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo, Dom Wilson Tadeu, scj, e contou com a presença do pároco, Pe. Jéferson dos Santos, e dos padres, Flávio Feller e Olívio Guesser e do Diácono Antônio Camilo. Nos dias de missão também estiveram presentes os padres, Vilson Groh e Luiz Prim, que presidiram Missas nas ruas e ajudaram no trabalho junto aos pobres.
Os integrantes da missão fizeram a campanha do R$ 1 nos semáforos e a arrecadação foi dividida com o próximo. Durante as tardes, os missionários visitaram as comunidades carentes de Florianópolis. Já no domingo, foi organizado um mutirão pela manhã para cortar unhas, cabelos e fazer a barba dos moradores de rua. Dias marcados por alegria, música, teatro e muito amor ao pobre.
Facebook: Fraternidade O Caminho

Por: Fraternidade O Caminho