A Arquidiocese de Florianópolis celebrou, no domingo (08/02), a Missa de envio do coordenador de Pastoral, Pe. Alcides Albony Amaral, na Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio, em Campinas, São José. A celebração reuniu fiéis, familiares e padres de diversas paróquias, em um momento de fé, gratidão e comunhão missionária.
A Eucaristia foi presidida por Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ, arcebispo metropolitano de Florianópolis, e concelebrada por Dom Onécimo Alberton, bispo auxiliar, além de diversos presbíteros da Arquidiocese. Todos foram acolhidos pelo Pe. Revelino Seidler, pároco da Paróquia Santo Antônio.
Durante a homilia, Dom Wilson destacou o espírito de prontidão e despojamento de Pe. Alcides, que prontamente acolheu o chamado para assumir nova missão na Paróquia Divino Espírito Santo, nos municípios de Amapá e Calçoene, na Diocese de Macapá.
“Nós sentiremos falta dele, porém, sabemos que ele não vai sozinho, pois carrega a Igreja de Florianópolis com ele, na missão de anunciar Jesus Cristo àquele povo”,
afirmou o arcebispo.
Em seu discurso logo após a comunhão, Pe. Alcides agradeceu o carinho da comunidade, que lotou o templo para o momento de envio, e também o apoio de sua família, presente na celebração e fundamental em seu caminho vocacional.
Ao final da Missa, Dom Wilson convidou os familiares do presbítero para se aproximarem do altar, onde, juntos, realizaram a bênção e o envio do novo missionário da Arquidiocese, confiando sua missão à proteção de Deus e ao cuidado da Igreja.
