
Jubileu reúne colaboradores da cúria, das paróquias e outras instituições vinculadas à Mitra Metropolitana de Florianópolis, nesta terça-feira, dia 15 de julho. O evento em forma de peregrinação aconteceu durante o dia no Santuário Bom Jesus da Santa Cruz, no bairro Santa Teresa em São Pedro de Alcântara. A celebração faz parte do calendário de jubileus da Arquidiocese.
A manhã iniciou com a oração da laudes de liturgia das horas. Após breve explicação histórica sobre o Santuário, os colaboradores vivenciaram a celebração penitencial com a oportunidade de receberem o sacramento da reconciliação. A manhã foi encerrada com a missa, presidida por Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ, que contou com a presença do bispo auxiliar e de diversos padres e diáconos da Arquidiocese.
Durante a celebração eucarística, o Arcebispo em sua homilia recordou a necessidade dos colaboradores fazer ações que manifestem o amor de Deus no serviço a Igreja. “Não é dizer o Senhor, Senhor! Nem dizer simplesmente orações ou queimar incenso ou fazer uma função de ações religiosas”, afirmou Dom Wilson. “O que vale é viver para o outro, e se necessário, colocar a nossa vida em risco para que Deus se faça presente na vida do outro”, completou.
A parte vespertina contou com um momento de meditação sobre o tema do Jubileu conduzido por Dom Onécimo Alberton, seguido pela oração do terço. O dia foi encerrado com a Adoração e Benção do Santíssimo Sacramento.
