Cerca de 2,5 mil catequistas celebram o seu Jubileu

>
>
Cerca de 2,5 mil catequistas celebram o seu Jubileu

No dia 5 de junho, aconteceu o Jubileu dos Catequistas. O evento que aconteceu no Santuário Santa Paulina reuniu cerca de 2,5 mil pessoas. Nem o frio impediu os catequistas de estarem às 7h em Nova Trento prontos para a animação. Às 8h, foi dado o início da caminhada do Centro Comercial até o Santuário Santa Paulina com a oração do terço na presença do Arcebispo junto com o Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, Pe. Alcides Albony Amaral.

Ao chegarem dentro do Santuário, Dom Wilson falou um pouco mais sobre o Jubileu Peregrinos de Esperança. Após a fala, iniciou-se a missa com a presença de padres e diáconos da Arquidiocese. Na homilia da missa, o Arcebispo lembrou que os catequistas são chamados a traduzir em palavras o que significa o encontro com Cristo, com palavras e ações. “A Catequese não é só uma aulinha, é também iniciar na vida de caridade, de ajuda ao outro e de procurar aprender a rezar”, afirmou.

Após a missa, a coordenação de cada forania ficou responsável por deixar uma mensagem enquanto eram entregues as lembranças do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA