Agentes do mundo da justiça celebram seu jubileu

>
>
Agentes do mundo da justiça celebram seu jubileu

Florianópolis reviveu a memória do promotor de justiça Marcelo Henrique Câmara em um dia de celebração. O Jubileu do Mundo da Justiça, na Catedral Metropolitana, reuniu agentes da justiça em uma missa especial, presidida pelo vigário judicial da Arquidiocese de Florianópolis Pe. Tarcísio Pedro Vieira. O evento, em sintonia com o Jubileu 2025 do Papa Francisco, destacou a trajetória de Câmara, cujo processo de beatificação segue em Roma.

“Este Jubileu nos convida a refletir sobre o papel dos servidores da justiça,” disse Pe. Tarcísio Pedro Vieira. “A vida de Marcelo é um exemplo de fé e retidão.”

A causa de beatificação de Marcelo Câmara, sob os cuidados do Dicastério para a Causa dos Santos, teve sua fase diocesana concluída em abril do ano passado. Já em Roma, a causa passará pelas etapas de redação da Positio, declaração de venerabilidade, comprovação de milagres e, finalmente, beatificação e canonização. A Caminhada da Santidade, em setembro de 2025, celebrará sua memória.

Em sua homilia Padre Tarcísio destacou, “A justiça divina nos liberta e nos premia com a vida eterna. Somos chamados a defender os vulneráveis e a sermos instrumentos de misericórdia.”

A Promotora de Justiça Marina Modesto Rabelo, que foi colega de turma de Marcelo Câmara durante o processo de ingresso no MPSC, participou da missa e proferiu um relato sobre o período em que conviveu com ele. “O silêncio de Marcelo me ensinou mais que palavras. Ele nos inspirou a estudar com alegria, sem reclamações, e a valorizar a graça de cada momento.”

Ao final da celebração Padre Vitor Galdino Feller, Vigário Geral da Arquidiocese de Florianópolis falou, “A causa de Marcelo está em Roma. O processo é longo, mas esperamos confiantes por sua beatificação e canonização.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA