O Jubileu Ordinário de 2025, chamado de Jubileu da Esperança, será um tempo especial de perdão, reconciliação com Deus e renovação espiritual. Para marcar este momento, será realizado no dia 3 de abril um encontro de reflexão seguido de uma peregrinação e Missa Jubilar, voltados aos agentes do mundo da política e governantes.
Com o tema “Peregrinos da Esperança”, o evento será iniciado na Câmara de Vereadores de Florianópolis, às 16h30, com um encontro de reflexão sobre o papel dos governantes e políticos na promoção do bem comum. Na sequência, às 17h50, os participantes seguirão em peregrinação até a Catedral Metropolitana de Florianópolis, onde será celebrada a Missa Jubilar.
O Jubileu celebra os 2025 anos da encarnação de Jesus Cristo e segue a tradição estabelecida pelo Papa Paulo II em 1470, com intervalos de 25 anos. O Papa Francisco reforça a importância da participação dos agentes políticos nesta caminhada de fé, destacando que “a política é uma das formas mais elevadas da caridade, porque ela procura o bem comum”. Assim, este momento convida todos os que atuam na vida pública a renovarem seu compromisso com a justiça, a solidariedade e o serviço à sociedade.