No último domingo, 18 de janeiro, aconteceu o 24º Louvor de Verão, promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC), da Arquidiocese de Florianópolis.
A expectativa para esse dia era muito grande, pois este evento abre o calendário anual da RCC. Como de costume, o louvor aconteceu no Ginásio Irineu Bornhausen, na cidade de Camboriú.
Nesta edição participaram cerca de 3.500 pessoas que vieram de todas as foranias da Diocese e também das vizinhas, como de Criciúma. “Eu vim para o Louvor de Verão a serviço. Não apenas este, mas os outros eu estive trabalhando, na limpeza, organização, sempre ajudando no necessário para que possa dar tudo certo”, explicou Ednam, 15 anos, da Forania de Camboriu.
Para pregar a Palavra foi convidada Vera Casagrande, do Paraná, que serve no ministério de oração de cura e libertação. Durante todo o dia os participantes foram convidados a louvar a Deus, independente da situação em que se encontravam. Vera falou várias vezes que era preciso se entregar por inteiro a Deus. Exortou que é preciso dar permissão para Jesus entrar em suas vidas e nas famílias. “Só assim alcançaremos o que tanto pedimos a Ele”, afirmou a pregadora.
O assistente eclesiástico da RCC na Arquidiocese, Pe. Leandro Rech, celebrou a Missa de encerramento.
“O que eu vivi hoje aqui é o reavivamento da minha fé. Há bastante tempo participo da Igreja. Hoje vim reviver este convite que Deus me fez. Isto foi muito vivo durante todo este dia que estou aqui”, disse Eloisa Souza, 40 anos, do município de São José, região Metropolitana de Florianópolis.
Natan Dias, 19 anos, do grupo de jovens da Forania de Barreiros, em São José, comentou que neste louvor realmente viu Àquele Jesus do Evangelho que cura as pessoas. “Foi uma experiência totalmente diferente. Tudo o que a gente vivenciou aqui tenho certeza que vamos levar para este ano de 2015. Eu recomendo a você que tem um grupo de oração jovem, não percam eventos da Renovação, porque é o que faz diferença. Então este ano é o dos milagres. Começou e vai terminar com milagres. Deus é e basta”.
“O que eu vivi hoje aqui é o reavivamento da minha fé. Há bastante tempo participo da Igreja. Hoje vim reviver este convite que Deus me fez. Isto foi muito vivo durante todo este dia que estou aqui”, disse Eloisa Souza, 40 anos, do município de São José, região Metropolitana de Florianópolis.
Já Paulo Xavier, 73 anos, que participa do grupo de oração do Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Estreito, em Florianópolis, comentou que “quando a gente tem este encontro com Deus, tem que falar deste amor, desta maravilha que é o encontro com Jesus vivo e ressuscitado. Eu vivi esta alegria, com este ginásio super lotado. Nem o calor incomodou, porque o amor por Deus era bem maior”.
“É o Louvor de Verão que dá o impulso para começarmos o ano, para dar um vigor para que o povo possa louvar e bendizer o nome do Senhor. Dia 15 de março vamos ter um evento arquidiocesano, na forania de Brusque. O pregador vai ser Luis Cesar, do ministério nacional de intercessão. Convidamos a todos. Já estamos intercedendo por este evento”, lembrou a coordenadora da RCC na Arquidiocese de Florianópolis, Lidiane Silva Cunha.