A Forania de Camboriú, em parceria com o Projeto Razões para Recomeçar, realiza no próximo dia 14 de outubro uma importante formação sobre a prevenção à violência doméstica e familiar, com o foco na proteção das mulheres em situação de vulnerabilidade. O evento acontecerá às 19h30, na Rua Manoel Anastácio Pereira, no Centro de Camboriú, e é aberto ao público, visando alcançar tanto homens quanto mulheres.
“A Razões para Recomeçar é uma associação com foco na proteção das mulheres em situação de violência doméstica e familiar, a qual entendemos que deve atuar-se principalmente na prevenção”, explica a presidente Katia Corrêa Quintanilha Soares, advogada pós graduada em violência doméstica contra a mulher e palestrante.
Além do evento, foi firmado um acordo de colaboração entre a Associação Razões para Recomeçar e a Associação Social e Cultural Cristo Rei, garantindo a continuidade das formações. “Serão realizadas palestras sobre o tema uma vez ao mês, sempre na segunda segunda-feira, na sala da catequese anexa ao Salão Paroquial, iniciando agora em outubro”, destaca Katia.
>>> FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI: https://forms.gle/htsgky4NmKUfLwLN9
A proposta é tornar o evento um espaço participativo, onde os presentes terão a oportunidade de discutir e compartilhar experiências. “A intenção é que a palestra seja participativa, em especial com espaço de questionamentos no final”, afirma.
A rede pastoral também desempenhará um papel fundamental no suporte às famílias afetadas pela violência intrafamiliar. Segundo Katia, “a rede pastoral pode fazer orientações e encaminhar as pessoas que vivam situações de violência para a rede municipal de proteção”.
Por fim, a presidente da associação destaca a importância da conscientização da sociedade: “A população sendo esclarecida pode contribuir com acolhimentos, orientações, suporte e denúncias”.
O evento marca um passo importante na luta contra a violência doméstica, buscando não só prevenir novos casos, mas também criar uma rede de apoio eficaz para as vítimas.