Entre os católicos é tradicional ter uma atenção especial ao sim de Nossa Senhora diante do chamado do Anjo, mas por vezes é esquecido do sim que também foi dado por São José para a missão de acolher o Salvador. Atento a esta necessidade no final do ano passado, o Papa Francisco presenteou toda a Igreja com a instituição do Ano de São José, através da Carta Apostólica Patris Corde.
O pontífice relata que José deve ser um exemplo de paternidade e serviço à família, pois ele soube ser na plenitude um “pai amado, pai na ternura, na obediência e no acolhimento”.
Na matéria principal desta edição, o Pe. Alcides Albony Amaral, coordenador de pastoral da Arquidiocese, apresenta os principais pontos da Carta Apostólica e da convocação feita pelo Papa Francisco a homens e mulheres para celebrar o testemunho do Esposo de Maria e Padroeiro da Igreja Católica.
Esta edição também traz como destaque as posses dos novos párocos na Arquidiocese, o início da vacinação nas instituições católicas e a despedida de Pe. José Osni Kuhnen e Dom Eusébio.
Boa leitura!