Cinco novos presbíteros para a Arquidiocese de Florianópolis

>
>
Cinco novos presbíteros para a Arquidiocese de Florianópolis
Foto: Fabíola Goulart/ArquiFloripa

No próximo dia 21 de novembro, os diáconos Alex Macedo de Liz Junior, Lucas Casimiro Tibincoski Teixeira, Luiz Francisco Fraga, Roberto Consuelo Rodrigues Miranda e Tiago Vicente Santana serão ordenados presbíteros. A celebração será presidida por Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ, Arcebispo Metropolitano, e acontecerá no Centro Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos.

A celebração é aguardada ansiosamente pelos jovens que trilharam um longo caminho para corresponder ao chamado ao ministério presbiteral. O primeiro passo deste caminho foi o acompanhamento vocacional, seguido da Etapa Propedêutica (tempo de forte vivência comunitária e discernimento vocacional), da Etapa do Discipulado (tempo de fortalecer a união de cada seminarista com Cristo e tempo para se fazer os estudos de Filosofia), da Etapa da Configuração (tempo para discernir com mais convicção acerca da vocação presbiteral e fazer os estudos teológicos), da Etapa da Síntese Vocacional (tempo em que os futuros padres aprofundam sua experiência pastoral nas paróquias). Por fim, vêm as ordenações diaconal e presbiteral.

O diácono Tiago Vicente Santana conta que em seu coração a expectativa é grande para a ordenação presbiteral. “Quero me entregar totalmente a Deus com minhas falhas e pecados proclamando com a minha vida: ‘Senhor, tu sabes tudo, tu sabes que te amo.’ Peço a Deus que meu olhar fique fixo em seu lado aberto na cruz, e seja para aqueles que Deus me confiar a graça de ser o bom pastor, que dá a vida por seu rebanho”, completa.

A celebração de ordenação presbiteral terá número restrito de participantes em decorrência da covid-19 e obedecerá a todas as regras de prevenção da doença, como o uso obrigatório de máscara e o distanciamento social. A Assessoria de Comunicação da Arquidiocese, em parceria com a Comunidade Divino Oleiro, irá realizar a transmissão da celebração através dos perfis oficiais da Arquidiocese de Florianópolis nas redes sociais (@arquifloripa).

 

Alex Macedo de Liz JuniorLucas Casimiro Tibincoski TeixeiraLuiz Francisco FragaOrdenação presbiteralRoberto Consuelo Rodrigues MirandaTiago Vicente Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA