A paróquia Santa Terezinha, de Brusque, realizou na quarta-feira, 5 de fevereiro, a missa de despedida de seu pároco Pe. José Henrique Gazaniga e de seu vigário paroquial Pe. Nivaldo Alves de Souza. A celebração teve como objetivo dar graças a Deus pelo anos em que os sacerdotes estiveram junta a comunidade.
Estiveram presentes fiéis das 12 comunidades pertencentes a paróquia, que aproveitaram a oportunidade para homenagear Pe. José e Pe. Nivaldo. Em nome de toda a paróquia representantes do CPP entregaram um presente aos padres, como forma de gratidão por todo o trabalho realizado.
Ao final da celebração Pe. José fez o uso da palavra para agradecer aos fiéis. Em sua fala ele diz que aprendeu muito com todos em que conviveu nestes anos à frente da paróquia, e completou: “Amo todos vocês! Não guardo mágoa nem rancor de ninguém, deixo nossa paróquia com a sensação de dever cumprido. Agradeço por todas as comunidade, todas as pastorais e movimentos, agradeço aos colaboradores da paróquia, aos empresários que ajudaram e ajudam nossa comunidade paroquial a crescer. Faço um agradecimento especial aos comerciantes da localidade que não mediam esforços em nos ajudar. Obrigado.”
O vigário paroquial Pe. Nivaldo também aproveitou a oportunidade para se despedir e agradecer, “a Paróquia Santa Teresinha é uma paróquia bonita, humana, unida, feliz e trabalhadora. Fiquei muito honrado com o convite do Pe. Henrique assim que vim para Brusque para ser Vigário aqui, aceitei com amor e dedicação minha missão. Sou muito grato por todas as pessoas que passaram pela minha caminhada e ao Pe. José Henrique. Obrigado.”
A transferência de Pe. José Henrique Gazaniga foi anunciada no final de 2019 pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj. No próximo domingo, 9 de fevereiro, acontecerá a posse de Pe. José como novo pároco do Santuário de Azambuja, também de Brusque. A celebração tem início às 8:30 e será presidida por Pe. Vitor G. Feller, Vigário Geral da Arquidiocese.
Clique aqui para ver as fotos da celebração de despedida do Pe. José Henrique Gazaniga.